PUBLICIDADE

Splitter é trocado pelos Spurs e vai jogar nos Hawks

1 jul 2015 - 15h18
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O pivô Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA, terá um time novo na próxima temporada do campeonato. O atleta nacional foi trocado pelo San Antonio Spurs com o Atlanta Hawks, nesta quarta-feira, e deve defender a equipe da Geórgia pelos dois anos de contrato que ainda tem em vigor.

Splitter era um dos salários mais altos do elenco do San Antonio Spurs da NBA, com um acordo de US$ 8,5 milhões anuais. Mandando-o para o Atlanta Hawks, a franquia do Texas abre espaço em seu teto salarial para fazer uma oferta elevada a LaMarcus Aldridge, atleta que defendia o Portland Trail Blazers e se tornou agente livre nesta quarta-feira.

Foto: Getty Images

Em Atlanta, o pivô catarinense se reencontrará com o técnico Mike Budenholzer, que trabalhou como assistente de Greg Popovich nos Spurs. Splitter defende a equipe do Texas desde 2010, ano em que chegou à NBA depois de boas participações no basquete europeu. Os Hawks assim se precavem com a possível saída de Paul Millsap.

No último ano, Splitter obteve média 8.2 e 4.8 rebotes por partida na campanha dos Spurs. Defendendo o título da NBA, a franquia texana acabou eliminada precocemente na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste pelo Los Angeles Clippers.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade