- Marina Novaes
- Direto de Londres
Após duas derrotas consecutivas, uma para a França e outra para a Rússia, o técnico da Seleção Brasileira feminina de Basquete disse nesta segunda-feira que falta ao time "acreditar que dá para vencer". Para Luís Tarallo, as jogadoras precisam melhorar a finalização, criar mais chances de fazer pontos durante a partida e reagir diante da ofensiva das adversárias. Tanto na partida contra a equipe francesa quanto contra as russas, o Brasil levou um jogo equilibrado três primeiros quartos, mas perdeu ritmo e deixou os rivais ampliarem a diferença nos minutos finais.
» Veja os números e estatísticas de Rússia x Brasil
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
"Acho que falta acreditar que realmente dá pra vencer. Porque leva o jogo, leva o jogo, e na hora de finalizar não tem essa fechada do grupo, antecipar situações, provocar a vitória, fica um pouco aceitando a equipe adversária vencer", afirmou Tarallo, após a derrota.
Para o técnico da Seleção, apesar do resultado negativo, o Brasil ainda tem chances de classificação. Para isso, porém, a equipe terá de derrotar a seleção da Austrália, que nesta segunda-feira perdeu para a França por 4 pontos de diferença (74 a 70), mas que é considerada um dos times mais fortes da competição.
"É uma chave muito competitiva, na hora de finalizar o grupo está sem esse ímpeto de fechar o jogo. Faltou provocar mais situações que favoreçam o Brasil. E, às vezes, acaba que nessa hora de fechar (uma jogada) o grupo ainda não está pronto isso, e nós temos pago o preço por isso", avaliou o técnico.
Apesar das duas derrotas seguidas, o treinador disse que o Brasil tem mostrado sua força, pois soube "levar" os adversários mais fortes.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012