PUBLICIDADE

"Geração de ouro" argentina bate Lituânia na estreia em Londres

29 jul 2012 - 20h02
(atualizado às 20h21)
Compartilhar

Na Arena de Basquete, Argentina e Lituânia fecharam na noite deste domingo a primeira rodada do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Londres. Com atuação destacada do trio Luis Scola, Carlos Delfino e Manu Ginóbili, campeões olímpicos em 2004, os argentinos começaram a competição com o pé direito, ao derrotarem os lituanos por 102 a 79.

» Veja os números e estatísticas de Argentina x Lituânia

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Ainda com a base campeã olímpica nos Jogos de Atenas, a Argentina encontrou dificuldades no primeiro quarto diante dos lituanos. O placar apertado - 24 a 23 para os argentinos - refletiu o equilíbrio do jogo. Luis Scola e o armador Manu Ginóbili lideraram os sul-americanos e foram os principais pontuadores da equipe no início do duelo, que se desenhava complicado.

Mais eficientes, os argentinos ampliaram a vantagem no segundo período. Com um bom aproveitamento de Carlos Delfino em arremessos de três pontos - o argentino acertou quatro vezes -, os sul-americanos fecharam o primeiro tempo de jogo vencendo por 51 a 39. Luis Scola, com 14 pontos, e Delfino, 12, foram os destaques da Argentina, enquanto Kleiza foi quem mais acertou chutes entre os lituanos, com 10 pontos.

Camisa 10 da argentina, o ala-armador Delfino mostrou estar com a mão calibrada no duelo. No terceiro quarto, o atleta do Milwaukee Bucks acertou mais dois arremessos de três pontos, somando 18 pontos só em lances desse tipo e 20 no total. Do lado europeu, Linas Kleiza, ala-armador do Toronto Raptors, seguiu como jogador mais eficiente, com 18 pontos. Com o fim do período, a vantagem argentina era de 17 pontos.

Abrindo 20 pontos de diferença, a Argentina controlou o jogo, que acabou sendo mais fácil do que aparentava, até o fim. Ginóbili chegou a um duplo-duplo, com 21 pontos e 10 rebotes. Scola terminou como cestinha, com 32 pontos, enquanto Kleiza foi o artilheiro lituano, com 20.

Na próxima rodada, marcada para a terça-feira, a Argentina enfrenta a França, derrotada pelos Estados Unidos neste domingo. Lituanos jogam contra a Nigéria, em confronto que ocorreu no início de julho, pelo Pré-Olímpico da modalidade, com vitória dos africanos por 86 a 80. Ambos os jogos serão realizados na Arena de Basquete.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Luis Scola foi o cestinha argentino na estreia nos Jogos Olímpicos de Londres
Luis Scola foi o cestinha argentino na estreia nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade