PUBLICIDADE

"Não vou a Londres recuperar as Malvinas", diz Luis Scola

6 jun 2012 - 13h00
(atualizado às 14h19)
Compartilhar

Em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, o ala-pivô argentino Luis Scola descartou que a competição em território inglês envolva assuntos políticos. Neste ano, a Guerra das Malvinas, conflito histórico entre Argentina e Reino Unido, completou 30 anos, mas o jogador do Houston Rockets pediu para que questões esportivas não sejam misturadas com política.

Apesar de considerar as Malvinas "muito argentinas", Luis Scola é contra misturar o esporte com a política
Apesar de considerar as Malvinas "muito argentinas", Luis Scola é contra misturar o esporte com a política
Foto: Getty Images

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Não vou a Londres recuperar as Malvinas", afirmou. "A guerra ocorreu há 30 anos. Sou muito patriota e acredito que as Malvinas são muito argentinas, mas este tema me consome muito e acho que existem momentos para tudo: para fazer política e para fazer esporte", disse o atleta em entrevista ao jornal argentino La Nación.

Ao lado do pivô Juan Gutiérrez e do treinador da seleção argentina, Julio Lamas, Luis Scola se apresentou para começar a preparação para a disputa olímpica. Campeão nos Jogos de Atenas, em 2004, o ala-pivô falou sobre a expectativa para a competição em Londres.

"O basquete argentino ultrapassou fronteiras. Ganhamos os Jogos Olímpicos e vários de nós atuam na NBA, algo que parecia impossível dez anos atrás", destacou Scola, que espera dificuldades para repetir o feito alcançando na Grécia. "Não será nada fácil. Teremos que superar muitos obstáculos", encerrou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade