PUBLICIDADE

"Triste", Iziane aguarda CBB e adia explicação sobre indisciplina

20 jul 2012 - 10h52
(atualizado às 11h36)
Compartilhar

Cortada da Seleção Brasileira feminina de basquete que disputará a Olimpíada de Londres, a ala-armadora Iziane Castro "lamenta imensamente" a notícia. Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira por sua assessoria de imprensa, a atleta evita, porém, pronunciar-se sobre o ato de indisciplina que ocasionou a decisão.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Segundo informou também nesta manhã o site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Iziane foi "desligada" da equipe "por conta de um ato de indisciplina fora da quadra". De acordo com a entidade, a definição foi tomada "em conjunto" entre Hortência Marcari, diretora de Seleções femininas da entidade, e a comissão técnica liderada pelo treinador Luiz Cláudio Tarallo.

Falando sobre o assunto via assessoria, Iziane confirma o corte e "lamenta imensamente tal decisão". A jogadora ainda se diz "muito triste com o ocorrido e procura se preservar neste momento difícil" e pede a todos "que aguardem o término Jogos Olímpicos para se pronunciar, pois o foco do basquete feminino neste momento é na equipe do Brasil".

A ala-armadora, portanto, evita detalhar os motivos do corte. Sobre o assunto, ela adianta que "procura aguardar o pronunciamento oficial da CBB para se pronunciar especificamente".

Em contato por e-mail com a reportagem do Terra, a assessoria de imprensa da CBB também se recusou a dar mais informações sobre o ato de indisciplina, afirmando que a versão do site da entidade "é a oficial".

Com o desligamento de Iziane, Tarallo trabalhará em Londres com apenas 11 jogadoras, uma a menos que o previsto - não é possível fazer uma substituição neste momento, a não ser em caso de lesão comprovada.

Nesta sexta-feira, o Brasil inicia a disputa do Torneio Internacional de Lille, encarando a França a partir das 15h (de Brasília); neste sábado, o desafio é contra a Austrália, às 13h; e no domingo contra a China, às 9h.

Depois do evento amistoso, o Brasil entra na Vila Olímpica de Londres na segunda-feira. O time estreia na Olimpíada em 28 de julho, às 16h, diante da França. No Grupo B, os outros adversários na primeira fase serão Austrália, Grã Bretanha, Rússia e Canadá.

Confira na íntegra o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Iziane:

É com grande descontentamento que informamos a confirmação da saída de Iziane Castro Marques da Seleção Brasileira de Basquete Feminino que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

A Confederação Brasileira de Basquetebol informa que a saída foi devido a um ato de indisciplina fora de quadra. Iziane lamenta imensamente tal decisão, está muito triste com o ocorrido e procura se preservar neste momento difícil.

Pede a todos que aguardem o término Jogos Olímpicos para se pronunciar, pois acredita que o foco do basquete feminino neste momento é na equipe do Brasil, nos Jogos Olímpicos e sinceramente apóia e torce por suas companheiras e comissão técnica acreditando que farão uma boa participação nos Jogos.

Sobre o ato Iziane procura aguardar o pronunciamento oficial da CBB para se pronunciar especificamente.

Obrigado a todos pelo apoio e torcida!

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Iziane diz que aguardará CBB antes de se pronunciar sobre ato de indisciplina
Iziane diz que aguardará CBB antes de se pronunciar sobre ato de indisciplina
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade