1 evento ao vivo

Raulzinho confirma inscrição no Draft da NBA

23 abr 2013
19h04

O armador Raulzinho, que defende o Lagún Aro (ESP), confirmou nesta terça-feira sua participação no Draft da NBA. O recrutamento de calouros será realizado no dia 27 de junho, em Nova York.

Ele é o segundo brasileiro que confirma sua participação na seleção de novatos. O outro é o pivô Lucas Bebê.

- Ser selecionado no Draft, com certeza, seria um grande presente. Mesmo que atrasado, seria o melhor presente de aniversário que eu poderia receber - disse o armador, que completa 21 anos no dia 19 de maio.

Rauzlinho está em sua segunda temporada na Espanha. No Brasil, ele defendeu o Minas. Pela Seleção Brasileira, o jogador participou do Mundial da Turquia, em 2010, e dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

- Foi incrível (estar na Olimpíada), apesar de não ter jogado muitos minutos, aprendi muito com a convivência no grupo, de estar entre jogadores de alto nível. Esta tem sido uma temporada muito dura, com momentos difíceis, mas estou aprendendo a lidar com essas situações cada vez melhor. Participar do Draft vai ser uma experiência muito boa, sei que não é fácil ser escolhido, pela qualidade e pela quantidade de atletas que estarão lá, mas quero aproveitar ao máximo os treinos antes para melhorar, para evoluir - afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade