PUBLICIDADE

Reforçado, Americana estreia na LBF diante do caçula Rio Claro

1 dez 2013 - 21h11
Compartilhar

Atual bicampeão paulista e vice da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Americana estreia no torneio nacional às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, diante do caçula Rio Claro Basquete, no Centro Cívico. Fortalecido, o elenco está sob o comando do experiente Antônio Carlos Vendramini.

A ala-armadora cubana Ariadna Capiró, as pivôs Damiris e Êga, a ala paraguaia Paola Ferrari, as armadora Joice Rodrigues e Babi e a lateral Maria Cláudia são as principais contratações do Americana. Karla Costa, Gil Justino e Clarissa dos Santos, eleita a melhor jogadora da LBF nas duas últimas edições, completam o grupo.

"A expectativa é de começar a LBF com vitória, já que nessa edição os times se reforçaram muito e nosso adversário de estreia também fez mudanças em busca de melhores resultados. Por isso, treinamos focadas no novo objetivo de começar bem a competição", disse Ariadna, que foi campeã nacional pelo São José.

"Precisamos melhorar a cada jogo, ganhar entrosamento e corrigir os erros do campeonato passado. Enfim, temos muito para crescer como time. Nada melhor do que começar com o pé direito e vamos fazer o possível para conseguir essa vitória", completou a cubana.No Rio Claro, comandado pelo técnico Márcio Pimenta, a meta é lutar para figurar entre os cinco primeiros colocados. Na disputa do Campeonato Paulista, a equipe teve a oportunidade de aprender como jogar uma competição com adversários fortes e tradicionais.

"Sabemos que, de cara, já vamos enfrentar uma grande equipe, bicampeã paulista. Então, o jogo será muito difícil, mas treinamos forte para começar bem a competição. O nosso elenco foi renovado e chegaram meninas experientes, que passaram por clubes grandes", disse a armadora Thaissa Frediani.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade