PUBLICIDADE

Renovação com Spurs tira Tiago Splitter da Copa América

1 jul 2013 - 16h05
Compartilhar

Finalista da NBA com o San Antonio Spurs, o pivô Tiago Splitter está fora da disputa da Copa América de basquete. Nesta segunda-feira, o atleta revelou que sua renovação com a franquia texana impossibilita que ele participe da competição, que vale vaga no Campeonato Mundial do próximo ano e será disputada em Caracas (VEN), a partir do dia 30 de agosto.

A situação contratual indefinida com os Spurs obriga a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) a pagar seguro para que ele seja liberado para defender a Seleção, o que não irá acontecer.

"Galera, meu plano era defender a Seleção na Copa América, mas infelizmente não poderei, porque estou em processo de renovação contratual, o que impossibilita fazer o seguro para que pudesse jogar. Desta vez estarei na torcida. Já comuniquei ao Magnano e espero voltar logo à Seleção", publicou o jogador em sua conta oficial no Twitter.

Tiago Splitter é a terceira baixa importante da Seleção Brasileira na Copa América. Além dele, o técnico Ruben Magnano não poderá contar com os lesionados Anderson Varejão e Nenê Hilário, que também atuam na NBA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade