PUBLICIDADE

República Dominicana estreia com vitória sobre a Argentina

1 set 2013 - 00h08
(atualizado às 14h02)
Compartilhar

Neste sábado, o Brasil folgou na rodada, mas quatro partidas agitaram a Copa América de Basquete, que está sendo realizada em Caracas (VEN). Destaque para a República Dominicana, que estreou na competição derrotando a Argentina pelo placar de 91 a 72.

O cestinha da República Dominicana foi James Feldeine, que saiu de quadra com 21 pontos, dois rebotes e três assistências. Quem também fez boa atuação com a camisa dominicana foi Jack Martinez, responsável por um double-double de 12 pontos e 13 rebotes. Do lado argentino, os maiores pontuadores foram Luis Scola e Nicolás Laprovittola, que terminaram com 13 pontos cada.

Também neste sábado, a seleção de Porto Rico, algoz do Brasil na estreia, superou o Canadá por 83 a 67. Os canadenses haviam superado a Jamaica na partida de abertura do torneio, na última sexta-feira.

Do lado porto-riquenho, três atletas pontuaram bastante. Carlos Arroyo foi o cestinha de seu equipe, com 20 pontos, além de quatro assistências e dois rebotes. Depois dele, Larry Ayuso contribuiu com 19 pontos e Renaldo Balkman foi o responsável por um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Apesar disso, o cestinha do confronto foi canadense, já que Andrew Nicholson fez 21 pontos, além de sete rebotes. Ainda do lado do Canadá, Tristan Thompson anotou 20 pontos e nove rebotes e quase fez um double-double.

Também neste domingo, o Uruguai impôs a segunda derrota à Jamaica, que foi derrotada por 68 a 66, e a Venezuela fez a alegria dos torcedores da casa e superou o Paraguai pelo placar de 75 a 70.

Com os resultados do dia, Porto Rico fica na liderança do Grupo A, com quatro pontos, seguido por Canadá, que tem três pontos. Uruguai e Jamaica estão em terceiro e quarto, respectivamente, com dois pontos cada. O Brasil, que só disputou um jogo, é o lanterna, ainda sem pontuar.

Já no grupo B, a Argentina é a líder, com três pontos, mesma pontuação da Venezuela, que é a vice-líder, pois leva desvantagem no saldo de pontos. República Dominicana (2), México (2) e Paraguai (2) completam a chave.

Neste domingo, às 12h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira volta a entrar em quadra, desta vez para enfrentar o Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade