PUBLICIDADE

Rivalidade entre Celtics e Knicks agita abertura dos playoffs da NBA

19 abr 2013 - 20h04
(atualizado às 20h09)
Compartilhar

Duas das equipes mais tradicionais da NBA, Boston Celtics e New York Knicks disputam a primeira partida dos playoffs da competição a partir das 16h (de Brasília) deste sábado. Únicos remanescentes da fundação da NBA junto ao Golden State Warriors, as franquias fazem rivalidade que ultrapassa a Divisão Atlântica e a Conferência Leste e que promete apimentar ainda mais a série melhor de sete da primeira fase eliminatória.

Segundo colocado da Conferência Leste na temporada regular, o time de Nova Iorque levou a melhor em quatro das seis partidas contra os Celtics, dono do sétimo posto. No Madison Square Garden, palco das duas primeiras partidas da série decisiva, os Knicks não fizeram valer o fator casa e venceram um de dois jogos disputados.A vitória dos Celtics longe de seus domínios foi conquistada graças a bela atuação de Kevin Garnett. No entanto, o astro passou parte da temporada afastado por lesão, fato que prejudicou a campanha do time de Boston. Jogador que retornou do departamento médico da franquia junto a Garnett há cinco dias, Paul Pierce acredita que a presença do ala/pivô pode fazer a diferença contra os Knicks.

"É muito positivo. Já que vamos nos encontrar de novo nos playoffs, é muito bom Garnett estar mais em forma do que nas partidas da primeira fase. Ele fez muita diferença quando os vencemos no Madison Square Garden. Sua presença nos faz um time diferente", exalta.

Do outro lado, a grande esperança é o ala Carmelo Anthony. Jogador com a melhor média de pontos até aqui, o camisa 7 profetiza e diz sentir que este é o momento mais vencedor de sua carreira.

"Com certeza eu não sei o que irá acontecer nos próximos oito ou dez anos. Mas sobre agora, sinto como se nós tivéssemos, como se eu tivesse que fazer algo especial", revela o astro. "Queremos jogar o que jogamos até aqui. Não queremos mudar muita coisa. Nossas atuações estão muito boas e queremos manter esse nível", completa.Quem levar a melhor do importante duelo irá encarar o vencedor entre Chicago Bulls e Brooklyn Nets. Quarto colocado na primeira fase, o time de Brooklyn inicia a série melhor de sete em seus domínios, onde conquistou a sua única vitória em quatro partidas contra o rival dos playoffs na temporada regular. O primeiro jogo está programado para as 21h (de Brasília) deste sábado.

Mais cedo, às 18h30 (de Brasília), Golden State Warriors e Denver Nuggets fazem o primeiro confronto da chave do Oeste. Em cinco partidas na temporada, a franquia de Denver levou a melhor em quatro, favoritismo que aumenta ainda mais com os dois primeiros jogos da série disputados em seu ginásio.

O adversário do vencedor do confronto começa a ser decidido a partir da última partida deste sábado. Às 23h30 (de Brasília), o Los Angeles Clippers tenta manter a vantagem acumulada sobre o Memphis Grizzlies para largar bem nos playoffs. Em quatro partidas na temporada, o time de Blake Griffin e Chris Paul levou a melhor em três.No domingo, Lakers tenta manter boa série sem Kobe Bryant contra os Spurs:

Uma das franquias mais vencedoras da NBA, o Los Angeles Lakers sofreu para conquistar a vaga nos playoffs desta temporada. Para complicar ainda mais a vida da equipe, o astro Kobe Bryant sofreu lesão no tendão de Aquiles a dois jogos do encerramento da temporada regular.

Apesar disso, o restante do elenco reagiu bem e conquistou duas vitórias para garantir lugar nas eliminatórias. Animados, os jogadores querem aproveitar o bom momento no duelo contra o forte San Antonio Spurs do pivô brasileiro Tiago Splitter, segundo colocado no Oeste e dono da terceira campanha geral. O jogo será disputado às 16h30 (de Brasília), 2h30 após o início do jogo entre Atlanta Hawks e Indiana Pacers.

Em três partidas na temporada, os Spurs levaram a melhor em duas. O único triunfo dos Lakers, no entanto, foi conquistado justamente na última delas, há cinco dias, no primeiro compromisso sem Bryant.

Dono da melhor campanha da temporada regular, o atual campeão Miami Heat, do astro LeBron James, entra em quadra às 20h (de Brasília) tentando confirmar o amplo favoritismo sobre o Milwaukee Bucks, modesto oitavo colocado do Leste na primeira fase.

Enquanto isso, o líder do Oeste, Oklahoma City Thunder, recebe o Houston Rockets apenas às 22h30 (de Brasília) na partida que fecha a primeira rodada dos playoffs. Apesar do favoritismo do time de Kevin Durant sofreu revés em dois dos quatro encontros com a franquia de Houston na temporada.Confira a tabela completa da primeira rodada dos playoffs da NBA:

Sábado

16h - New York Knicks x Boston Celtics

18h30 - Denver Nuggets x Golden State Warriors

21h - Brooklyn Nets x Chicago Bulls

23h30 - Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies

Domingo

14h - Indiana Pacers x Atlanta Hawks

16h30 - San Antonio Spurs x Los Angeles Lakers

20h - Miami Heat x Milwaukee Bucks

22h30 - Oklahoma City Thunder x Houston Rockets

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade