PUBLICIDADE

Rockets demitem técnico Kevin McHale após 11 jogos na temporada

19 nov 2015 - 00h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma ação muito semelhante ao que acontece com equipes de futebol no Brasil, o Houston Rockets demitiu o técnico Kevin McHale nesta quarta-feira. A dispensa do treinador foi surpreendente porque a equipe chegou à final da Conferência Oeste e perdeu para o campeão Golden State Warriors na última temporada, mas não resistiu aos maus resultados no início da atual.

A campanha que derrubou o profissional do comando da equipe de Houston foi de quatro vitórias e sete derrotas em 11 partidas. Na franquia desde 2011, McHale foi uma dispensa caríssima: a administração do time preferiu pagar os US$ 12 milhões (R$ 45 mi) de multa para dispensá-lo e fazer com que os atletas reajam.

“O time não estava respondendo a Kevin McHale e nós tivemos de tomar essa difícil decisão. E tivemos de fazê-lo rapidamente. Não há tempo na disputada Conferência Oeste para esperar por uma reação. Nós vamos mudar até que dê certo. Nos Rockets, não aceitamos perder”, explicou o gerente executivo da franquia, Daryl Morey.

Apesar de ter levado o time aos playoffs nas últimas três temporadas e de ter sido o responsável pela contratação do astro James Harden, McHale não resistiu à modesta campanha que vem sendo feita pela equipe e será substituído, interinamente, por J.B. Bickerstaff. Já sem o antigo comandante, Harden e companhia enfrentam o Portland Trail Blazers na madrugada desta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade