PUBLICIDADE

Rússia atropela China e lidera grupo da Seleção Brasileira

31 jul 2012 - 09h18
(atualizado às 10h15)
Compartilhar

A seleção russa masculina de basquete segue com bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres. Após vencer a Grã-Bretanha em sua estreia na competição na capital inglesa, a equipe comandada pelo americano David Blatt venceu a China por 73 a 54, nesta terça-feira, na Arena de Basquete, em partida válida pelo Grupo B, onde compete com Brasil, Grã-Bretanha, Espanha, Austrália.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Sem maiores dificuldades, a Rússia comandou as ações do jogo durante os dois primeiros quartos e foi para o intervalo com a vitória parcial por 40 a 25. Buscando garantir o triunfo, os russos mantiveram o nível desempenho e aumentaram ainda mais sua vantagem no marcador, que apontava 61 a 39 ao término do terceiro período. No último quarto, a China conseguiu equilibrar o duelo, mas não evitou sua segunda derrota no torneio em território britânico.

Recém contratado pelo Minessota Timberwolves, o ala-pivô Andrei Kirilenko foi o principal destaque da Rússia. Durante os 30 minutos que esteve em quadra, o atleta anotou 16 pontos e pegou nove rebotes, sendo sete defensivos. O ala-armador Alexey Shved, com 14 pontos e seis assistências, também exerceu papel fundamental para o triunfo do time europeu.

Já a China, comandada pelo americano Bob Donewald Jr, teve o ala-pivô Yi Jinlian como principal jogador. Porta-bandeira do país asiático na cerimônia de abertura em Londres, o atleta do Dallas Mavericks foi responsável por 16 pontos e cinco rebotes, sendo o único chinês a alcançar a pontuação de dois dígitos no confronto desta terça-feira.

Com este resultado, a Rússia somou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres e manteve a liderança do Grupo B, com quatro pontos. A China, que continua sem pontuar na competição, ocupa a quarta colocação da chave.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

A Rússia conquistou a segunda vitória no torneio olímpico de basquete
A Rússia conquistou a segunda vitória no torneio olímpico de basquete
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade