PUBLICIDADE

Santo André vence São José e força terceiro jogo pelas quartas da LBF

29 mar 2015 - 15h30
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da derrota no ABC paulista na última segunda-feira, o Santo André venceu o segundo embate diante do São José por 79 a 65, desta vez fora de casa, e deixou tudo igual na série melhor-de-três das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). O resultado força a realização do terceiro e decisivo jogo, marcado para terça-feira, às 20h (de Brasília), novamente no interior do estado.

As visitantes não se intimidaram com a torcida adversária e saíram na frente no primeiro quarto. Lideradas pela ala Jaqueline Silvestre, as andreenses fecharam o primeiro período vencendo por 26 a 18. As anfitriãs jogaram um segundo quarto bastante equilibrado (14 a 13), mas o time de Santo André foi para os vestiários com boa vantagem no marcador, vencendo por 40 a 31.

São José esboçou uma reação e foi superior no terceiro quarto, faturando a parcial por 19 a 17, mas não foi suficiente para reverter a desvantagem. Contando com boa atuação defensiva da pivô Simone Lime e com a força de Jaqueline no ataque, a equipe visitante voltou a impor seu ritmo para fechar a parcial por 22 a 15 e o jogo por 79 a 65.

Jaqueline foi a cestinha e beirou o duplo-duplo, com 20 pontos e nove rebotes. Fabão e Tassia se destacaram no Santo André com 12 unidades cada, enquanto Carina marcou 11 pontos. Tatiana também contribuiu com nove rebotes. A técnica Laís Elena elogiou o jogo coletivo de suas comandadas.

"O nosso diferencial é que marcamos forte e atuamos como equipe, ou seja, com todas as jogadoras funcionando bem em suas determinadas funções, por isso, a equipe se fortaleceu e venceu este jogo, que era decisivo. Agora, é trabalhar para que o time não tenha aquela acomodação inerente para entrarmos forte no terceiro jogo", afirmou a treinadora.

Do lado perdedor, a maior pontuadora foi Joice, com 18 unidades. A armadora Débora foi responsável por 16 pontos e três rebotes, enquanto Plutin também beirou os dois dígitos em dois fundamentos, com 10 pontos e nove rebotes.

"Pecamos muito na defesa e isso acabou sendo o diferencial. Temos que corrigir isso, pois cada jogo tem a sua história e temos que jogar preparados na partida decisiva", avaliou Débora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade