4 eventos ao vivo

São definidos os participantes dos torneios do Jogo das Estrelas

7 fev 2014
15h12

Pouco tempo após anunciar os jogadores escolhidos para o Jogo das Estrelas do NBB, o Departamento Técnico da Liga Nacional de Desenvolvimento divulgou os jogadores que participarão dos outros torneios que compõem o evento.

O Jogo das Estrelas deste ano será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no dia 22 de fevereiro, e, além do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, terá as disputas do Desafio de Habilidades, do Arremesso das Estrelas e dos Torneios de 3 Pontos e Enterradas.

Tricampeão nas habilidades, Fernando Penna (Universo/Goiânia) sabe da dificuldade de enfrentar oito grandes concorrentes para tentar manter sua hegemonia na competição.

"São todos grandes armadores. Com certeza não vai ser fácil, pois também tenho a pressão de estar defendendo o titulo. Mas na hora do ‘vamos ver’ a gente decide. A expectativa é muito boa. Espero ser campeão de novo. Estar disputando o Desafio de Habilidades é uma grande alegria. Tenho certeza que vamos nos divertir muito e divertir toda a torcida cearense", disse Penna.

O Torneio de 3 pontos também promete uma briga acirrada. Para conquistar o bicampeonato, Matheus Dalla (Winner/Kabum/Limeira) terá seis adversários, entre eles o ala Marcelinho, maior cestinha da história do NBB, com 3.954 pontos, e atleta com maior número de arremessos longos convertidos.

"Todos podem ter certeza que será um torneio muito equilibrado. Disputar o título contra esses nomes se torna uma motivação a mais para eu buscar o bicampeonato", declarou Dalla.

Seguindo na lista dos jogadores que querem manter o título está Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru), que buscará o tri no Torneio de Enterradas. Para isso, ele terá quatro oponentes, sendo um deles o norte-americano DeVon Hardin (SKY/Basquete Cearense), atleta com maior número de enterradas na atual temporada.

Enquanto as outras disputas já foram realizadas anteriormente, o Arremesso das Estrelas será disputado pela primeira vez. Inovadora, a competição contará com quatro trios, que são formados por um atleta da atual temporada, um ex-jogador e uma ex-atleta campeã mundial pela Seleção Brasileira em 1994.

Cada time, batizado com nomes das praias de Fortaleza em homenagem à cidade, terá dois minutos para converter sete arremessos em locais diferentes da quadra. Os dois trios mais rápidos disputarão a final que valerá o título.

Confira os participantes dos torneios:

Desafio de Habilidades
Fernando Penna (atual tricampeão) - Universo/Goiânia
Nicolás Laprovittola - Flamengo
Nezinho - UniCEUB/BRB/Brasília
Gustavinho - Mogi das Cruzes/Helbor
Kenny Dawkins - Paulistano/Unimed
Jamaal Smith - Macaé Basquete
Elinho - Minas Tênis Clube
Neto - Palmeiras/Meltex
Brandon Brown - SKY/Basquete Cearense

Torneio de 3 Pontos
Matheus Dalla (atual campeão) - Winner/Kabum/Limeira
Marcelinho - Flamengo
Shamell - Pinheiros/SKY
Robert Day - Unitri/Magazine Luiza
Fernando Fischer - Paschoalotto/Bauru
Jefferson - São José/Unimed
Matheus - SKY/Basquete Cearense

Torneio de Enterradas
Gui Deodato (atual bicampeão) - Paschoalotto/Bauru
Bruno Caboclo - Pinheiros/SKY
Ned Cox - Liga Sorocabana
Jhonathan - Vivo/Franca
DeVon Hardin - SKY/Basquete Cearense

Arremesso das Estrelas
Time Jericoacara - André Goes, Rogério e Alessandra
Time Iracema - Cauê Borges, Chuí e Roseli
Time Canoa Quebrada - Guilherme Giovannoni, Marcel e Helen
Time Cumbuco - Arnaldinho, Pipoka e Janeth

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade