5 eventos ao vivo

São José bate o Flamengo e empata série nas quartas de final; Bauru vence

30 abr 2015
22h11
atualizado às 22h11
  • separator
  • comentários

O São José entrou em quadra pressionado na noite desta quinta-feira, sob ameaça de eliminação em caso de derrota. Mas, contando com o apoio da torcida, a equipe do Vale do Paraíba bateu o Flamengo por 81 a 76 no ginásio Lineu de Moura, empatou o placar do confronto em 2 a 2 e sobreviveu nas quartas de final do NBB 7.

O próximo jogo acontecerá em domínio flamenguista, no Ginásio do Tijuca, Rio de Janeiro-RJ. Data e horário do duelo decisivo ainda serão definidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O principal nome da partida pela equipe vencedora foi Caio Torres, o Mamute, com 24 pontos e 11 rebotes (double-double). Além do camisa 13 joseense, também se destacaram Drudi (20 pontos, oito rebotes e duas assistências), o norte-americano Jimmy Baxter (18 pontos, seis rebotes e duas assistências) e Valtinho (15 pontos, seis rebotes e oito assistências).

Pelo lado do Flamengo, os destaques foram Marquinhos, com 23 pontos e cinco rebotes, o norte-americano Jerome Meyinsse (17 pontos, quatro rebotes e uma assistência) e o argentino Nicolás Laprovittola (13 pontos, seis rebotes e seis assistências).

Única equipe já garantida nas semifinais do NBB 7, o Limeira será o adversário de quem se classificar no confronto entre São José e Flamengo. Na outra chave, os duelos são Bauru x Franca e Mogi x Macaé.

Bauru vence no Pedrocão e retoma vantagem

Mesmo fora de casa, no tradicional ginásio Pedrocão, o Bauru venceu o Franca por 75 a 67 na noite, também na noite desta quinta-feira, e reassumiu a liderança do confronto, fazendo 2 a 1 no placar global.

A próxima partida da série melhor de cinco está marcada para este sábado, às 17 horas (de Brasília), novamente no Pedrocão. Caso o Franca consiga vencer em casa no final de semana, a quinta partida será realizada em Bauru, em data ainda a ser definida pela LNB.

O cestinha da partida foi o experiente Alex Garcia, de 35 anos, que já passou pela NBA. Ele anotou 28 pontos, oito rebotes e duas assistências. Além dele, também se destacaram pelos visitantes o norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor (18 pontos, cinco rebotes e duas assistências) e seu compatriota Robert Day (13 pontos, cinco rebotes e duas assistências).

Já pelo lado mandante, os principais nomes foram Lucas Mariano, com 13 pontos e seis rebotes, Figueroa (13 pontos, três rebotes e oito assistências) e Mata (12 pontos e dois rebotes).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade