PUBLICIDADE

São José bate Rio Claro na prorrogação e se recupera de sequência ruim

17 nov 2015 - 22h51
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, o São José recebeu o Rio Claro pela quinta rodada do NBB 8 no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), e se deu bem. A equipe do Vale do Paraíba recuperou-se das duas derrotas consecutivas nas últimas rodadas e precisou da prorrogação para bater os rivais por 88 a 82, depois de um empate por 74 a 74 no tempo normal.

Depois de ir para o intervalo perdendo por oito pontos, o time da casa reagiu nos últimos períodos e conquistava a vitória até seis segundos do fim do tempo regulamentar, quando Tatu acertou dois lances livres e obrigou a decisão a ir para os 10 minutos adicionais.

O ala-armador Pedro foi o grande destaque do jogo, anotando 20 pontos para o São José e comandando a reação da equipe no terceiro quarto. Do lado do Rio Claro, Gui Deodatto foi o maior pontuador, com os mesmos 20 acertos de Pedro.

O São José terá duas semanas de descanso até voltar a atuar pelo NBB. O time paulista enfrentará o Brasília, na capital federal, no dia 2 de dezembro às 20h. O Rio Claro também terá um bom tempo até entrar em quadra novamente, em 27 de novembro, contra o Mogi das Cruzes fora de casa.

Brasília sua para vencer Basquete Cearense - Quem também precisou suar para sair vitorioso nesta terça-feira foi o Brasília. Em Fortaleza, a equipe do Planalto Central venceu o Basquete Cearense por 85 a 81 em um jogo cheio de equilíbrio. Guilherme Giovannoni e Jefferson Campos, autores de 18 pontos cada, comandaram a terceira vitória dos Lobos no NBB 8 e mantiveram ops 100% de aproveitamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade