0

São José e Guarulhos fecham a primeira semana da LBF neste domingo

19 jan 2013
15h52
atualizado às 16h07

Neste domingo, dia 20 de janeiro, mais um jogo agita a primeira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF). São José/Shopping Colinas e o estreante Guarulhos/FUMGUARU vão se enfrentar às 11h (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP).

A equipe do Vale do Paraíba, que tem Carlos Lima, o Carlinhos, como treinador, trouxe reforços e almeja chegar à decisão do torneio. A pivô Nádia Colhado (ex-Santo André/Semasa), a ala/armadora cubana Ariadna Felipe (ex-Santo André), a pico Geisa Oliveira e Flávia Luiza, que estavam no basquete espanhol, e a pivô Izabela (ex-Presidente Venceslau) chegaram para aumentar a qualidade do elenco da equipe. Além disso, Luana, Maila, Patrícia Teixeira, Cris e Tatiane seguem no São José.

"A expectativa é de um jogo difícil, já que além de ser uma estreia, vamos encarar uma equipe nova, que chega para esta competição totalmente reformulada. Mas, vamos entrar em quadra buscando a primeira vitória para iniciar bem esta edição da LBF, fazendo valer o mando de quadra", destacou Carlinhos.

Já o Guarulhos/FUMGUARU estreia na LBF. Atualmente sob o comando do técnico Alexandre Cato, o time da Grande São Paulo tem tradição em disputar torneios nacionais e foi Campeão Brasileiro em 2002.

E, em 2013, o treinador do Guarulhos terá à sua disposição a mesma base de jogadoras que disputaram o Paulista feminino 2012, entre elas as ala/pivôs Maria Cristina, Dominick Rocha e Samara Pereira. E além de manter algumas atletas, o time estreante também trouxe alguns reforços, entre eles a ala Júlia Santos, a armadora Thaissa Frediani e a pivô Milena Santos, todas ex-São Caetano, a ala Joice Coelho (ex-Divino/COC/Jundiaí), a jovem Ramona, de 18 anos, além das estrangeiras Yulli (ex-Blumenau/Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD), pivô cubana, e a uruguaia Victoria Pereyra Souto (ex-Chapecó).

"O grupo é bem versátil, jogando na lateral e no garrafão. Posso estar delirando pelo entusiasmo de voltar a disputar um campeonato nacional, mas podemos surpreender. Sabemos que o basquete não tem zebra e o investimento em outros times é maior, contudo a competição será jogada em turno único e, quem sabe, não podemos fazer um jogo bom e sair com a vitória", destacou Alexandre Cato.

Na edição passada da LBF, o São José/Shopping Colinas, então estreante, terminou a competição na quarta colocação.

Neste sábado, o também estreante Sport derrotou o Americana, atual campeão, pelo placar de 66 a 60. Às 18h, Ourinhos Basquete e Santo André/Semasa se enfrentam, no ginásio José Maria Paschoalick, o Monstrinho, na cidade de Ourinhos (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade