PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

São José leva susto, mas garante triunfo; Macaé surpreende

27 nov 2014 - 21h42
Compartilhar

O São José viajou a Fortaleza para encarar um dos lanternas do NBB 7, mas ainda assim não teve vida fácil. Depois de dominar boa parte do confronto realizado no Ginásio Paulo Seresate, a equipe do Vale do Paraíba viu o Basquete Cearense chegar ao empate no último quarto, porém garantiu a vitória por 76 a 70 (35 a 33 no primeiro tempo).

O maior destaque do confronto foi Caio Torres, que anotou 19 pontos, e acabou se tornando o cestinho. O pivô do São José foi seguido por seu companheiro Valtinho, com 17, e Drudi, com 15 e ainda dez rebotes. Já pelo lado do Basquete Cearense, Erick Camilo e Davi ficaram com 13.

Melhor em quadra no início, o São José abriu quatro pontos de vantagem no primeiro quarto, permitiu uma pequena reação cearense na sequência, mas ainda chegou ao intervalo vencendo por 35 a 33. Já na terceira parcial, reconquistou o domínio do confronto, partindo para o último quarto com cinco tentos a mais do que o Basquete Cearense.

O jogo parecia resolvido, mas o time da casa, apesar de ocupar as últimas colocações do NBB, resolveu reagir, empatando a partida em dois momentos (68 x 68 e 70 x 70). Com pouco menos de um minuto, no entanto, o Basquete Cearense voltou a falhar, permitindo com que o São José garantisse a vitória em Fortaleza.

Macaé surpreende Pinheiros

O Macaé entrou na rodada com um dos piores desempenhos da competição, mas ainda assim conseguiu surpreender o Pinheiros e garantiu a segunda vitória nesta edição do NBB. Após um bom primeiro quarto, o time carioca permitiu a virada dos visitantes, e foi buscar o triunfo no fim: 95 a 91 (49 a 44 no primeiro tempo).

O maior destaque da partida foi o norte-americano Ian Young, umas das apostas do Macaé para a temporada. Cestinha ao lado de Paulinho Boracini, do Pinheiros, o jogador do time da casa ficou com 27 pontos. Ainda nos anfitriões, Jamaal também foi bem, com nove assistências aos companheiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade