PUBLICIDADE

São José vira sobre Minas e deixa tudo igual na série

19 abr 2013 - 21h10
Compartilhar

Depois de ter perdido a primeira partida, o São José/Unimed fez a lição de casa nesta sexta-feira e derrotou o Icatu/Minas, em partida equilibrada, pelo placar de 61 a 60. Apesar do domínio do Minas, que se manteve à frente do placar durante quase todo o segundo tempo, o São José assumiu a liderança do marcador quando faltavam 2,7s para o fim, após dois lances livres convertidos por Fúlvio.

Com o resultado positivo conquistado no ginásio Lineu de Moura, a equipe joseense empata a série válida pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) em 1 a 1.

O grande destaque do São José na partida foi o Fúlvio. O armador foi o cestinha da partida, com 16 pontos, e ainda apanhou sete rebotes e distribuiu sete assistências. Murilo também foi muito bem e encerrou o duelo com double-double de 13 pontos e 17 rebotes. Jefferson William também fez boa apresentação pela equipe da casa e anotou dez pontos, além de cinco rebotes.

Do lado do Minas, o maior pontuador do time foi Betinho, responsável por 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Beal e Rafael Mineiro saíram de quadra com 12 pontos cada.

A partida número 3 da série entre São José e Minas será disputada já neste sábado, às 18h (de Brasília), novamente no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

Franca fica ainda mais perto das quartas de final - Também na noite desta sexta, o Vivo/Franca deu mais um passo para se classificar à próxima fase do NBB. Depois de ter vencido a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), fora de casa, desta vez o time francano triunfou também diante de sua torcida, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), batendo os sorocabanos por 74 a 55.

O pivô Douglas Kurtz foi o cestinha do Franca na partida, com 14 pontos. O ala/pivô Guilherme Teichmann também foi muito bem e fez 12 pontos e oito rebotes. Do lado da Liga Sorocabana, Desmond Holloway foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Kenny Dawkins também foi bem e contribuiu com 13.

O terceiro duelo da série será disputado neste sábado, às 19h (de Brasília), novamente no ginásio Pedrocão. Em caso de novo triunfo dos donos da casa, o Franca se classifica para as quartas de final da competição, fase na qual enfrentaria o Flamengo, líder da primeira fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade