PUBLICIDADE

Scola brilha, mas Argentina é batida pela Croácia no Mundial

31 ago 2014 - 11h11
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Scola tenta jogada de ataque em derrota da Argentina</p>
Scola tenta jogada de ataque em derrota da Argentina
Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Vindos de vitórias na estreia do Mundial de Basquete, Argentina e Croácia abriram o segundo dia do torneio na manhã deste domingo, pelo Grupo B. Desta vez, os sul-americanos não foram felizes e acabaram derrotados por 90 a 85. O capitão argentino Luís Scola foi o cestinha, com 30 pontos e nove rebotes. Do lado croata, o ala-pivô Dario Saric foi o destaque: 16 pontos e nove rebotes.

A Croácia começou assustando a Argentina. No primeiro quarto, Simon, Bogdanovic e Saric marcaram ao todo seis cestas de três pontos e a equipe chegou a abrir vantagem de 20 a 9, mas os argentinos se recuperaram, diminuindo a desvantagem para 28 a 20.

No segundo quarto, comandada por Scola, a Argentina buscou a virada, marcando nove pontos em 2min45s, mas logo os europeus voltaram à frente e abriram sete pontos. Mas nos minutos finais do primeiro período, Prigioni, Leo Gutiérrez e Campazzo deixaram a seleção argentina apenas dois pontos atrás, e as equipes foram para o intervalo com 46 a 44.

No terceiro quarto os croatas voltaram a ser superiores. O elenco argentino passou a sentir o desgaste físico e o quarto acabou com a maior vantagem da partida: 75 a 63. Scola conversou com os companheiros antes do tempo final, o público apoiou e a Argentina acertava, mas do outro lado a Croácia também mostrava qualidade. Assim, os europeus administraram a vantagem e confirmaram o triunfo por 90 a 85.

Croácia e Argentina jogam novamente nesta segunda, pela terceira rodada do Mundial. Os croatas duelam com Senegal às 7h30 (de Brasília), enquanto os argentinos encaram Filipinas às 12h30 (de Brasília).

Ainda na manhã deste domingo, pela segunda rodada, a República Dominicana venceu a Nova Zelândia por 76 a 63 pelo Grupo C e conquistou a primeira vitória. No Grupo D, a Austrália teve o primeiro triunfo ao bater a Coreia do Sul por 89 a 55.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade