PUBLICIDADE

"Se tratamento não resolver, tive uma vida muito boa", afirma Oscar

29 mai 2013 - 07h45
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-jogador espera participar de evento do Hall da Fama do basquete em setembro, nos EUA</p>
Ex-jogador espera participar de evento do Hall da Fama do basquete em setembro, nos EUA
Foto: Getty Images

Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, realizou palestra na noite desta terça-feira em São Paulo, e comentou sobre a cirurgia pela qual passou no fim de abril para a retirada de um glioma no cérebro. De bom humor, Oscar conversou com jornalistas e se mostrou tranquilo quanto ao resultado da intervenção cirúrgica para a retirada do tumor.

“Estou beleza. Você quer ver a cicatriz?”, brincou o ex-atleta e comentarista, em declaração reproduzida pelos principais jornais do País nesta quarta-feira. “Espero que o tratamento resolva. Se não, paciência. Eu tive uma vida muito boa. Foi linda. Consegui tudo o que queria”, completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

De acordo com explicações do próprio jogador, a operação é recorrente, feita a cada três meses para controle desde que teve o primeiro tumor diagnosticado. Em maio de 2011, ele já havia se submetido à retirada de um nódulo no crânio, mas que deixou células cancerosas. Segundo ele, na última operação, “apareceu um negocinho” que precisou ser retirado. A operação foi realizada pelo neurocirurgião Marcos de Queiroz Teles Gomes.

O ex-ala deve realizar sessões de quimioterapia e radioterapia pelos próximos 45 dias. Usando boné, de bom humor, Oscar disse que espera viver pelo menos até setembro para comparecer à cerimônia de nomeação ao Hall da Fama do basquete, que acontece nos Estados Unidos, em setembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade