PUBLICIDADE

Seleção Brasileira de basquete inicia trabalhos com bola

21 jul 2013 - 21h07
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

Após passar por dois dias de testes físicos e exames médicos, a Seleção Brasileira masculina de basquete iniciou as atividades com bola, neste domingo, na quadra do Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar (NAR), em São Paulo (SP).

O grupo, que está se preparando para a Copa América da Venezuela, foi comandado pelo técnico Rubén Magnano e seu assistente Fernando Duró.

"Foi um treino tático para situações ofensivas, com o objetivo de avaliar como os jogadores estão fisicamente, já que todos conhecem nosso sistema de trabalho. Fizemos exercícios de 5x0 e 5x5 e gradativamente vamos aumentando de intensidade", destacou o treinador.

Desde 2010 na Seleção, o armador Raulzinho Neto, de 20 anos de idade, se disse contente com a possibilidade de vestir a camisa amarela mais uma vez: "Sempre é bom voltar à Seleção, conviver com o ambiente e também com os treinos do Magnano. Os treinos pesados ainda não começaram porque ainda faltam alguns jogadores, mas já temos uma ideia de que os próximos 20 dias serão bastante puxados", afirmou.

Já o ala Arthur Belchior, do Brasília, declarou que o início do trabalho está sendo bom. "A partir desta segunda-feira os treinos tático-técnicos serão bastante intensos e, com certeza, a equipe chegará muito bem à Copa América", analisou.

Antes da disputa da Copa América da Venezuela, que será realizada de 30 de agosto a 11 de setembro, a Seleção Brasileira vai participar das seguintes competições preparatórias: o Torneio Super 4, na Argentina, nos dias 3 e 4 de agosto, o Jogo Desafio contra o Uruguai, em São Carlos (SP), no dia 7 de agosto, o Torneio Super 4, em Anápolis (GO), nos dias 10 e 11 de agosto, o Jogo Desafio contra o México, em Osasco (SP), no dia 13 de agosto, e a Copa Tuto Marchand, em San Juan, Porto Rico, de 22 a 26 de agosto.

No torneio continental, a Seleção Brasileira faz parte do grupo A, que conta também com Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. Na chave B, Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela jogam entre si. Vale destacar que os quatro primeiros colocados na Copa América garantem vaga na Copa do Mundo da Espanha, que será em 2014. O Brasil e os Estados Unidos são os únicos países que participaram de todas as 16 edições do Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade