PUBLICIDADE

Seleção de basquete corta Augusto e fecha grupo para Londres

13 jul 2012 - 01h46
(atualizado às 02h28)
Compartilhar

Henrique Moretti
Direto de Foz do Iguaçu*

Augusto Lima é o último atleta cortado da Seleção Brasileira masculina de basquete que disputará a Olimpíada de Londres. A ausência do ala-pivô na competição foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Ruben Magnano, que assim definiu os 12 jogadores que viajarão ao Reino Unido.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Augusto, 20 anos, participou da campanha do vice-campeonato do Pré-Olímpico de Mar del Plata, em 2011, mas perdeu espaço no grupo. Seu corte não surpreende, visto que entre os 13 atletas que participaram do Super Four de Foz do Iguaçu ele foi quem menos atuou; nesta quinta-feira, por exemplo, não entrou em quadra na vitória por 91 a 75 sobre a Argentina, na final do torneio amistoso realizado na cidade paranaense.

Segundo a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a definição ocorreu na madrugada desta sexta, logo depois da vitória. Ainda no Ginásio Costa Cavalcanti, local do duelo, o treinador Ruben Magnano afirmou que reuniria a comissão técnica para avaliar a situação e então divulgaria o último corte.

Além de Augusto, jogador do Unicaja, da Espanha, o ala Matheus Dallas, 21 anos, também foi liberado por Magnano. O jovem do Winner/Limeira havia sido convidado para treinar em Foz do Iguaçu, completando o elenco que no início da semana estava desfalcado de Alex e Marquinhos - o primeiro já se recuperou de uma entorse, enquanto que o segundo ainda sofre com uma lesão no abdome.

Os 12 jogadores anunciados embarcam nesta sexta-feira para São Paulo, onde fazem uma conexão rumo a Washington. Na segunda, a Seleção Brasileira enfrenta na cidade os Estados Unidos, em amistoso. Entre os dias 21 e 22, a equipe verde e amarela ainda participa de um triangular em Estrasburgo contra França e Austrália.

Em 23 de julho, o grupo brasileiro entra na Vila Olímpica de Londres, estreando na competição mais importante do ano seis dias depois, em novo desafio com os australianos. Os outros adversários no Grupo B são Espanha, Reino Unido, Rússia e China.

Confira os 12 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira masculina de basquete em Londres:

Marcelinho Huertas (armador)
Larry Taylor (armador)
Raulzinho (armador)
Leandrinho (ala-armador)
Alex (ala)
Marcelinho Machado (ala)
Marquinhos (ala)
Guilherme Giovannoni (ala-pivô)
Anderson Varejão (ala-pivô)
Nenê (pivô)
Tiago Splitter (pivô)
Caio Torres (pivô)

* O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Seleção Brasileira não conta mais com Augusto (atrás, o quarto da esq. para a dir.)
Seleção Brasileira não conta mais com Augusto (atrás, o quarto da esq. para a dir.)
Foto: Colin Foster / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade