4 eventos ao vivo

Seleção de basquete estreia nesta quinta-feira na Copa Tuto Marchand

21 ago 2013
15h22

A Seleção Brasileira masculina de basquete inicia nesta quinta-feira a sua última fase de preparação para a Copa América. Às 19h (de Brasília), a equipe nacional enfrenta a República Dominicana na estreia na Copa Tuto Marchand.

O pentagonal amistoso será disputado no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan (Porto Rico), e contará ainda com as presenças da seleção anfitriã, da Argentina e do Canadá.

Na última edição da competição, disputada em Foz Do Iguaçu (PR), em 2011, o Brasil ficou com a taça. À época, o torneio serviu como preparação para o Pré-Olímpico de Mar del Plata.

– O torneio terá uma importância muito grande para a equipe. Será uma avaliação para saber em que estágio estamos para a Copa América da Venezuela. Enfrentar inicialmente a República Dominicana será importante, pois é um adversário muito duro e uma das seleções que estará diretamente brigando por uma vaga para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014 - analisou o técnico Rubén Magnano.

Depois da República Dominicana, o Brasil enfrentará a Argentina no sábado, Porto Rico no domingo e o Canadá na segunda-feira. Na sexta-feira, a equipe está de folga. Ao fim das cinco rodadas, quem somar mais pontos ficará com o título.

Em seis jogos de preparação realizados até o momento, a Seleção soma cinco vitórias e uma derrota (para a Argentina).

– Tivemos uma fase de treinamento muito boa, na qual conseguimos alcançar uma ótima condição física e técnica. Agora é hora de tirar o pé, fazer os últimos ajustes para chegar à Copa América na melhor condição possível – afirmou o armador Marcelinho Huertas.

Confira a tabela da competição

1ª rodada – Quinta-feira (22)

República Dominicana x Brasil (19h)

Canadá x Porto Rico (21h30)

2ª rodada – Sexta-feira (23)

Argentina x Canadá (19h)

República Dominicana x Porto Rico (21h30)

3ª rodada – Sábado (24)

Brasil x Argentina (19h)

Canadá x República Dominicana (21h30)

4ª rodada – Domingo (25)

Porto Rico x Brasil (19h)

Argentina x República Dominicana (21h30)

5ª rodada – Segunda-feira (26)

Brasil x Canadá (19h)

Porto Rico x Argentina (21h30)

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade