0

Seleção de basquete vence Uruguai em amistoso para Copa América

8 ago 2013
08h46
atualizado às 08h58

A Seleção Brasileira de basquete não teve dificuldades para vence o Uruguai, em amistoso, nesta quarta-feira. O time do técnico Rubén Magnano fez 83 a 69 na equipe celeste, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

Com uma equipe recheada de desfalques, o Brasil contou com atuações sólidas do pivô Lucas Mariano (14 pontos), o ala-armador Vitor Benite (16), o ala Alex (10) e o ala-pivô Guilherme Giovannoni (12). Pelo rival, Esteban Batista marcou 13 pontos e apanhou 12 rebotes, enquanto Leandro García Morales foi o cestinha, com 20 pontos.

O Uruguai ainda teve um jogador excluído no fim do jogo. Borselino agrediu oarmador brasileiro Rafael Luz e foi expulso de quadra. Outro destaque ficou para as quatro bolas de três certeiras de Lucas Mariano, jgador do Franca de apenas 19 anos, no jogo.

O duelo ainda serviu para Magnano operar alguns testes na equipe, que precisou ser remodelada com as dispensas dos principais jogadores do Brasil. O armador Scott Machado, o veterano pivô João Paulo Batista e o pivô Caio Torres foram utilizados ao longo do jogo.

O Brasil segue agora para Goiânia, onde vai disputar o Super Four, torneio preparatório com México, Uruguai e Argentina, em Anápolis (GO). Os brasileiros duelam com os mexicanos neste sábado.

No Super Four da última semana, na Argentina, o Brasil foi campeão após vencer o Uruguai e em seguida o México. Em 30 de agosto, a Seleção iniciará a disputa da Copa América, em Caracas, na Venezuela.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade