PUBLICIDADE

Seleção feminina de basquete dos EUA é convocada para as Olimpíadas

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos, atual pentacampeã olímpica, foi convocada pelo técnico Geno Auriemma para os Jogos do Rio. Foram definidas as 12 atletas que buscarão o sexto ouro seguido, e o oitavo na história. Destaque para a jovem estrela Elena Delle Donne, que disputará sua primeira Olimpíada. Leia mais: Steve Kerr, […]

27 abr 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos, atual pentacampeã olímpica, foi convocada pelo técnico Geno Auriemma para os Jogos do Rio. Foram definidas as 12 atletas que buscarão o sexto ouro seguido, e o oitavo na história. Destaque para a jovem estrela Elena Delle Donne, que disputará sua primeira Olimpíada.

Leia mais:

Steve Kerr, dos Warriors, é eleito o melhor técnico da NBA pelo segundo ano

NBA: Oklahoma vence Mavs e vai para a semi

Entre os destaques da convocação, Tamika Catchings, tricampeã olímpica, irá em busca de seu quarto ouro, aos 36 anos. A experiente atleta não disputou o último Mundial, vencido pelos Estados Unidos, em 2014, mas agora estará presente na principal competição do mundo. Sylvia Fowles, que participou dos Jogos em Pequim e Londres, também foi chamada para buscar mais um ouro.

O treinador italiano da seleção falou, ao site oficial da Fiba, sobre a dificuldade de selecionar apenas 12 nomes, entre vários talentos do país. “É sempre muito difícil escolher 12 atletas, entre tantas jogadoras de enorme talento”, disse Auriemma, que explicou quais foram os principais motivos para a decisão: “As escolhidas são uma mistura de experiência, liderança e costume em ganhar várias medalhas de ouro”.

As 12 jogadoras convocadas por Geno Auriemma foram: Seimone Augustus, Sue Bird, Tamika Catchings, Tina Charles, Elena Delle Donne, Angel McCoughtry, Maya Moore, Sylvia Fowles, Brittney Griner, Breanna Stewart, Lindsay Whalen e Diana Taurasi.

A seleção americana, favorita ao ouro olímpico, está no grupo B das Olimpíadas, juntamente com Canadá, Senegal, Sérvia, além de dois países que sairão do Pré-Olímpico, que será disputado de 13 a 19 de junho, em Nantes, na França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade