PUBLICIDADE

Seleção feminina de basquete tem mais um desafio nos Estados Unidos

14 mai 2013 - 20h22
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de basquete segue em preparação para o Campeonato Sul-Americano na Argentina, de 23 a 27 de julho, e a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro. Nesta quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Washington Mystics, da WNBA (liga de basquete americana), no segundo duelo da série de amistosos nos Estados Unidos. Os compromissos também são os primeiros do técnico Luiz Augusto Zanon.

Com média de idade de 22,6 anos e formada por jogadoras que atuam apenas no Brasil – a exceção é a armadora Ariani, da Rogers State University (EUA) –, a equipe ainda está indefinida para as competições deste ano. As partidas, aliás, servem como avaliação das atletas. Com resultados poucos satisfatórios nos últimos anos, o time feminino tem passado por uma reformulação.

Já o Washington, da ala brasileira Iziane, está em preparação para a próxima temporada da WNBA.

Na última segunda, a Seleção encarou o Atlanta Dream, na Philips Arena, em Atlanta. As brasileiras não suportaram a força das adversárias e foram derrotadas por 97 a 47. A pivô Clarissa teve o melhor desempenho pelo Brasil ao obter 14 pontos, sete rebotes e duas assistências.

A pivô Érika, do time americano, não participou dessa partida, que marcou a estreia de Zanon.

– Como qualquer técnico queria ganhar, mas tive que me controlar porque esse não era o principal objetivo. Foi muita emoção defender o meu país em uma situação tão grandiosa como essa – disse o técnico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade