1 evento ao vivo

Seleção joga contra México nesta terça; Lucas Mariano é dispensado

12 ago 2013
20h56

Nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), a Seleção Brasileira masculina de basquete joga contra o México, no ginásio do Paulistano, em São Paulo (SP). A partida é o último amistoso do Brasil antes das participações na Copa Tudo Marchand, entre 22 e 26 de agosto, e na Copa América da Venezuela, que será disputada de 30 de agosto a 11 de setembro.

Os campeões mundiais de 1963 foram convidados pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e suas presenças estão confirmadas.

Nesta temporada, o Brasil enfrentou o México em duas oportunidades e, em ambas, os comandados do técnico Rubén Magnano levaram a melhor. Na final do Torneio Super 4 de Salta (ARG), a Seleção Brasileira venceu pelo placar de 94 a 68. Já na abertura do Torneio Super 4 de Anápolis (GO), o Brasil triunfou por 88 a 81.

"No primeiro jogo ganhamos com certa facilidade, mas no sábado em Anápolis a vitória só veio no último minuto. Isso mostra que eles também estão evoluindo. Precisamos aproveitar essa partida para continuar corrigindo alguns detalhes na defesa e no ataque para chegarmos nas condições ideais na Copa América", declarou o ala-armador Alex Garcia.

A Copa América de 2013, que será na Venezuela, dará vaga aos quatro primeiros colocados para a Copa do Mundo da Espanha de 2014. A Seleção Brasileira estreia na Copa América no dia 30 de agosto, quando mede forças com Porto Rico.

Atleta é dispensado - O pivô Lucas Mariano foi liberado do grupo que vai defender a Seleção Brasileira na Copa América.

O técnico Rubén Magnano falou sobre a dispensa: "O Lucas teve uma experiência positiva conosco, conviveu com atletas de alto nível e disputou jogos internacionais. Espero que continue nesse caminho de crescimento e sirva de exemplo para os jovens que estão começando no basquete".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade