1 evento ao vivo

Seleção masculina embarca nesta madrugada para disputar Copa América

19 ago 2013
16h53

Após um mês de treinamentos e seis jogos amistosos disputados, a Seleção Brasileira de basquete masculino embarca às 1h50 (de Brasília) desta terça-feira para Porto Rico. O país caribenho é sede da Copa América, que será realizada entre 30 de agosto e 11 de setembro.

Antes disso, no entanto, o selecionado brasileiro segue sua preparação com a disputa da Copa Tuto Marchand, entre os dias 22 e 26 deste mês. O torneio amistoso contará também com República Dominicana (adversário do dia 22), Argentina (24), Porto Rico (25) e Canadá (26).

"A Copa Tuto Marchand é nosso último torneio antes da Copa América e o objetivo sempre é ganhar, embora o mais importante nesse momento seja acertar da melhor maneira o time Posso garantir que o grupo está muito unido e essa união é fundamental para conseguirmos alcançar nossos objetivos na temporada, principalmente a vaga para a Copa do Mundo da Espanha", diz o armador Larry Taylor.

A Copa América será apenas a segunda competição oficial do norte-americano naturalizado brasileiro pela Seleção. A primeira foi o torneio olímpico de Londres-2012. "Tivemos uma boa fase de preparação, inclusive com jogos amistosos que serviram para melhorar o entrosamento do grupo. A cada dia estamos melhorando em todos os fundamentos e vamos chegar no ponto ideal na Copa América", destaca o experiente jogador, de 32 anos.

O Brasil estreia na Copa América contra Porto Rico, no dia 30. Pelo Grupo A, a Seleção enfrentará ainda Canada, Uruguai e Jamaica, entre os dias 1º e 3 de setembro. O Grupo B é formado por Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela. Os quatro primeiros colocados da competição garantem vaga na Copa do Mundo da Espanha de 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade