PUBLICIDADE

Seleção masculina enfrenta Uruguai em preparatória para Copa América

2 ago 2013 - 18h47
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de basquete está pronta para participar do Torneio Super 4 de Salta, na Argentina, competição que será usada como preparação do Brasil para a Copa América. A estreia será contra o Uruguai, neste sábado, às 18h30 de Brasília.

"É o primeiro jogo depois de duas semanas de treinamento e, com certeza, iremos apresentar boas coisas e possivelmente alguns erros. O importante é começar a testar o grupo contra um adversário que também estará na Copa América", comentou o técnico Rubén Magnano.

O capitão da equipe, Marcelinho Huertas, sabe que a competição será um bom teste para o time, principalmente para conhecer os adversários. "O torneio é preparatório justamente contra três adversários que estarão na Copa América. O Uruguai também está na mesma situação do que a nossa, com alguns desfalques. Vamos buscar jogar nosso melhor e ir melhorando pouco a pouco até Caracas para a competição que é o nosso objetivo", afirmou.

A Copa América começa no próximo dia 30 e se estende até o dia 11 setembro.

Magnano convoca João Paulo Batista para substituir Prestes

O pivô João Paulo Batista foi o escolhido do técnico Rubén Magnano para substituir Paulão Prestes, cortado com problemas no joelho, na Seleção Brasileira. O anunciou foi feito nesta sexta-feira.

"É um jogador com uma condição técnica muito boa para atuar de pivô interior. É o que precisamos com o problema do Paulão. Ele vai brigar nas mesmas condições com os outros atletas que já estão treinando", explicou Magnano.

De férias no Recife, Batista foi comunicado por telefone e já se apresenta à Seleção neste sábado. No domingo, ele já treina com o assistente técnico José Alves Neto e os jogadores que ficaram no Brasil.

"Estou entusiasmado com a nova convocação. É sempre muita felicidade vestir a amarelinha e defender o Brasil. Vou fazer a minha parte para poder ficar entre os 12 que vão para a Copa América", vibrou o pivô.

João Paulo Batista tem no currículo com a Seleção a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007), campeão da Copa América de Porto Rico (2009) e do Campeonato Sul-Americano da Colômbia (2010).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade