PUBLICIDADE

Sem apoio financeiro, Joinville anuncia desistência do NBB

24 jul 2013 - 15h10
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado na primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) na última temporada, o Joinville está fora da próxima edição da competição nacional. Em anuncio realizado nesta quarta-feira, o presidente da equipe catarinense, Leonardo Roesler, lamentou a falta de apoio financeiro ao clube e confirmou a desistência do torneio.

"Não conseguimos nem 15% do valor previsto no projeto. Já tínhamos agendado uma equipe competitiva e até com treinador, mas lamentavelmente os patrocínios não vieram e assim estamos declinando da nossa participação no NBB 6", explicou o mandatário. "Não vamos parar", completou

O Joinville encerrou sua participação na última temporada na 15ª colocação na tabela de classificação, com apenas 32,4% de aproveitamento (11 vitórias e 23 derrotas), e ficou de fora dos playoffs. Apesar da desistência do NBB, o time ainda disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Sul-Brasileiro e, possivelmente, Copa Brasil.

Recentemente, o Palmeiras também ameaçou fechar as portas do basquete. Entretanto, o clube alviverde conseguiu apoio financeiro e fechou contrato com a Meltex, assegurando permanência por mais uma temporada na competição nacional. Com isto, contratou o treinador Ênio Vecchi, ex-comandante da Seleção Brasileira feminina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade