PUBLICIDADE

Sem dificuldade, Maranhão supera Ourinhos e fica em terceiro no LBF

23 fev 2013 - 13h25
(atualizado às 15h02)
Compartilhar

Sem grandes surpresas, o Maranhão Basquete superou em casa o Ourinhos por 80 a 56, confirmando a terceira posição na LBF. A pivô Damiris foi o destaque do time nordestino com 21 pontos. Contudo, a cestinha do jogo foi Joice, ala/armadora da equipe paulista, com 23 acertos.

Mostrando superioridade deste o início, o Maranhão, contando com o apoio dos torcedores, começou o confronto num rítmo frenético, marcando quase que trinta pontos no primeiro quarto (29 a 12). Com uma vantagem considerável, o time apenas administrou o placar nas etapas anteriores: 18 a 17 no segundo, 17 a 15 no tercerio e 16 a 12 no último quarto.

- Atingimos o nosso objetivo, que era vencer este jogo e garantir a terceira colocação no final desta primeira fase. Iniciamos muito bem o jogo e a vantagem que conquistamos no quarto inicial nos deu a tranquilidade para administrar até o final a tentativa de recuperação do Ourinhos Basquete. Mais uma vez a torcida compareceu em grande número para nos apoiar e isso nos fortalece bastante dentro de casa - comentou a pivô Kelly.

Nas quartas de final, o Maranhão encara o Guarulhos. Já o Ourinhos, faz um duelo do interior paulista contra a Americana.

Na sexta-feira, o Americana derrotou o São José/Colinas Shopping fora de casa por 74 a 56 (35 a 27 no primeiro tempo) e encerrou a fase classificatória na segunda posição, com 11 pontos. Como o Sport Recife, com 10, tem uma partida a menos, a franquia pernambucana já foi considerada a líder do torneio, garantindo vaga antecipada nas semifinais.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade