PUBLICIDADE

Sem Kobe Bryan, Dwight Howard brilha e Lakers vence o Spurs

15 abr 2013 - 10h55
(atualizado às 11h20)
Compartilhar

Sem Kobe Bryan, que não joga mais nessa temporada por ter rompindo o tendão de Aquiles, o Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs, no Staples Center, e manteve vivo o sonho de chegar aos Playoffs.

Com uma atuação defensiva acima da média, a equipe do técnico Mike D'Antoni fez 96 pontos e segurou o time do Texas com 91, numa noite inspirada de Dwight Howard.

Aclamado como "melhor pivô da NBA", Dwight dominou o garrafão conseguindo um duplo-duplo, com 26 pontos e 17 rebotes, deu três tocos e roubou duas bolas. Nos lances livres não teve um aproveitamento dos melhores, porém acertou nos momentos chaves da partida.

Steve Blake também se destacou e, em números, fez a sua melhor partida como jogador dos Lakers, com 23 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Do lado do Spurs os destaques ficaram por conta de Tim Duncan e Tiago Splitter, ambos com um duplo-duplo cada. Duncan fez 23 pontos e conseguiu pegar dez rebotes, já o brasileiro marcou 11 pontos e também pegou dez rebotes.

Essa foi a 44ª vitória dos Lakers. A equipe californiana jogará sua última partida da temporada regular nesta quarta-feira, no Staples Center, contra o Houston Rockets. Se vencer, os Lakers estarão classificados para os Playoffs da NBA. Já o Spurs ficou definitivamente com a segunda colocação da Conferência Oeste.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade