PUBLICIDADE

Sem resistir a campanha fraca, técnico dos Lakers é demitido

Byron Scott não é mais técnico do Los Angeles Lakers. Após uma temporada de baixo nível apresentado por uma das franquias mais vencedoras da NBA, onde os únicos momentos de celebração se resumiram as festas de despedida de Kobe Bryant, o comandante não resistiu e acabou sacado do cargo. Muito longe de conseguir uma classificação […]

25 abr 2016 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

Byron Scott não é mais técnico do Los Angeles Lakers. Após uma temporada de baixo nível apresentado por uma das franquias mais vencedoras da NBA, onde os únicos momentos de celebração se resumiram as festas de despedida de Kobe Bryant, o comandante não resistiu e acabou sacado do cargo.

Muito longe de conseguir uma classificação aos playoffs, a pífia campanha dos Lakers terminou com números alarmantes: 17 vitórias e 65 derrotas, além da última posição na tabela de Conferência Oeste. Na época anterior, Scott já havia realizado um trabalho abaixo das expectativas. Ao todo, nos dois anos, foram 38 triunfos e 126 reveses.

Ala-armador quando atleta, Byron Scott fez parte da geração vitoriosa dos Lakers na década de 80, time que contava com as lendas Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar e faturou o título da NBA em três oportunidades. Já em 1997, seu último ano na NBA, chegou a jogar ao lado de Kobe Bryant, até então um jovem de 18 anos.

A franquia, após confirmar oficialmente a saída do técnico, ainda não se pronunciou sobre o anúncio do substituto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade