PUBLICIDADE

Sem saber se continua, Zanon vê Brasil no caminho certo para 2016

1 out 2014 - 15h41
Compartilhar

A eliminação da Seleção Brasileira nas oitavas de final do Campeonato Mundial feminino de basquete significou o fim do contrato do técnico Luiz Augusto Zanon. Ainda sem saber se receberá nova proposta da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o treinador acredita que a equipe está no caminho certo para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Zanon foi contratado para promover uma renovação na Seleção Brasileira feminina, eliminada na primeira fase nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com apenas uma vitória. Ele levou um grupo bastante jovem ao Mundial da Turquia, em que o Brasil foi eliminado pela França com uma derrota por 61 a 48.

"A gente sabe que esse é o caminho do basquete. Espero ter a oportunidade de continuar evoluindo e crescendo com as meninas jovens e as ajudando a entender o que é o jogo no outro lado do mundo. A gente precisa disso. A sequência cabe aos dirigentes", disse Zanon à Sportv.

Na Turquia, a Seleção venceu apenas uma de quatro partidas realizadas. Na primeira fase, caiu para República Tcheca e Espanha e só venceu o Japão, na última rodada, avançando às oitavas de final na terceira posição do Grupo A. Aí pegou a França, segunda colocada do B, e fez uma partida com muitos erros.

"Queria agradecer essas meninas de pouca idade, que estão participando de uma ideia de um basquete novo, com o objetivo de um crescimento muito precoce. Não é fácil entrar em uma situação dessas na Europa com uma diferença de conceitos e intensidade absurda", avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade