1 evento ao vivo

Shaquille O'Neal acredita em permanência na NBA

3 ago 2010
18h22
atualizado às 19h48

Atualmente sem clube e decidindo onde deverá encerrar a carreira, o pivô Shaquille O'Neal afirmou nesta terça-feira que acredita em sua permaência na NBA, não se imagina atuando fora dos Estados Unidos e ainda vê com bons olhos uma possível transferência para o Boston Celtics, uma das equipes que pretende contar com o jogador.

O'Neal é um dos pivôs mais respeitados na liga norte-americana
O'Neal é um dos pivôs mais respeitados na liga norte-americana
Foto: AP

O jogador pretende atuar por mais dois anos antes de encerrar a carreira de atleta profissional. Atualmente com 38 anos de idade e profissional na liga norte-americana desde 1992, ele pretende ter pelo menos uma temporada de alto nível para se aposentar do que considera "uma grande festa".

"Eu sei que vou atuar na NBA na próxima temporada", garantiu O'Neal. "Ir para fora? Não. A grande coisa sobre a minha carreira foi que eu entrei, fiz as coisas do meu jeito, e fiz mais que o esperado. Para todo grande atleta ou pessoa, chega um momento em que as coisas precisam acabar. Quando isso acontecer e se acontecer, será de forma muito graciosa", afirmou.

"Shaq" já até projetou como quer pendurar o tênis. "Será uma grande festa. Teremos uma cerimônia e a próxima coisa que irei esperar será a minha entrada no local onde meu nome jamais será esquecido", afirmou.

O'Neal atuou na última temporada pelo Cleveland Cavaliers, onde não quer permanecer, segundo a imprensa norte-americana. O tetracampeão da NBA (três vezes com o Los Angeles Lakers e uma com o Miami Heat) expressou vontade de retornar ou ao Orlando Magic, onde iniciou a carreira, ou aos Lakers - mas nenhuma das duas franquias mostrou interesse em contar com o veterano jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade