6 eventos ao vivo

Shaquille O'Neal pode deixar a NBA e jogar na Europa

2 ago 2010
14h33
atualizado às 14h48

Agente livre no mercado do basquete desde o final da temporada da NBA, quando chegou ao fim o contrato com o Cleveland Cavaliers, o veterano Shaquille O'Neal tem chances de ir para a Europa assinar o último contrato da carreira. Aos 38 anos, O'Neal não acertou com nenhum time americano até o momento, e teria recebido uma proposta de aproximadamente R$ 20 milhões anuais de uma equipe europeia.

Shaquille O'Neal pode rumar para novos ares
Shaquille O'Neal pode rumar para novos ares
Foto: AP

Os times americanos San Antonio Spurs e Boston Celtics chegaram a cogitar contratar O'Neal, mas desistiram assim que tomaram conhecimento das exigências financeiras do veterano. Segundo especialistas americanos, Shaquille não aceita receber o que seria um salário mínimo para veteranos, quantia que gira em torno de R$ 14 milhões.

Existe ainda a possibilidade de o Cavaliers tentar a renovação do contrato do jogador, aceitando suas condições. Continuar no Cleveland, no entanto, não seria de total interesse do pivô. Para amigos, O'Neal teria confidenciado que gostaria de voltar a defender o Orlando Magic, onde iniciou sua carreira, ou o Los Angeles Lakers, onde foi tricampeão da Liga de Basquete Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade