PUBLICIDADE

“Só por precaução”, Leandrinho ainda usa bolsa de gelo no joelho

21 nov 2013 - 22h26
Compartilhar

Depois de ser apresentado pelo Pinheiros para a edição 2013/14 do NBB, Leandrinho se dirigiu às arquibancadas do Ginásio Henrique Villaboim para acompanhar mais uma apresentação de seu novo clube na liga nacional. Mesmo com a estreia confirmada para este sábado, diante do Flamengo, o ala-armador mostrou cautela e utilizou uma bolsa de gelo no joelho esquerdo ao longo da vitória dos paulistanos, por 82 a 78, sobre o Macaé.

Questionado se ainda sentia dores no local da lesão que o afastou das quadras nos últimos sete meses, Leandrinho garantiu que o uso da compressa é "só por precaução", mas está pronto para voltar a atuar. A constatação também foi feita pelo treinador Cláudio Mortari, que mostrou confiança no desempenho do jogador, acreditando que o talento supere a falta de condição física neste início.

Ainda sem ter jogado pelo Pinheiros, o ala-armador já pôde notar as principais características do time paulistano, como a velocidade imposta nas jogadas de ataque. Nesta quinta-feira, Leandrinho acompanhou a segunda vitória de seu novo clube no NBB ao lado do diretor João Fernando Rossi, se divertiu com a participação da torcida e revelou estar encantado com a nova oportunidade na carreira."Estou voltando ainda, não sei como estou fisicamente, estou aqui para somar. Este é um grupo maravilhoso, fiquei encantado com essa oportunidade de estar junto com esse time, ter essa experiência de vida no clube, então não tenho nem palavras para agradecer", destacou Leandrinho, que foi apresentado pelo presidente Luís Eduardo Dutra Rodrigues.

A recuperação física do ala-armador, no entanto, terá um empecilho: o apertado calendário do basquete brasileiro. Mesmo acostumado com jogos em sequência na NBA, Leandrinho presenciou um fato inusitado na semana passada: nas semifinais do Campeonato Paulista, o Pinheiros tinha jogo marcado para a competição estadual e para o NBB no mesmo dia, sendo obrigado a atuar com suas categorias de base no nacional.

Desta forma, o experiente Guilherme Giovannoni criou a Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol e Leandrinho mostrou disposição para ajudar a melhorar a modalidade no país. Ainda sem saber o que pode ser feito, o jogador que esteve em onze temporadas na NBA admitiu que o desgaste físico é muito grande com o atual calendário.

"Não sei como posso fazer parte disso e como pode ser minha ajuda. Estou chegando agora, fiquei muito tempo fora, e não sei ainda o que falar, mas, conversando com os jogadores, há a possibilidade de mudar. Há um desgaste físico muito grande para os atletas, com NBB e Campeonato Paulista, fica complicado", alertou Leandrinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade