0

Sob olhares de campeões de 1963, Brasil supera México em amistoso

13 ago 2013
21h29
atualizado às 22h37
  • separator
  • comentários

Na noite desta terça-feira, os atuais jogadores da Seleção Brasileira tiveram o privilégio de contar com a presença dos campeões mundiais de basquete de 1963 na torcida presente no Ginásio do Paulistano. E, diante de um público tão qualificado, os comandados do técnico Rubén Magnano não decepcionaram e derrotaram o México, em amistoso, pelo placar de 87 a 82.

No intervalo do confronto, Paulista, Sucar, Menon, Fritz, Mosquito, Amaury Pasos e Jatyr, todos integrantes do elenco campeão mundial de basquete em 1963, foram homenageados e aplaudidos pelos jogadores e pela torcida, e foram presenteados com camisetas.

O cestinha do Brasil na partida foi Rafael Hettsheimeir, que saiu de quadra com 19 pontos e quatro rebotes. Além dele, Alex Garcia também teve boa atuação e fechou o confronto com 18 pontos e cinco rebotes. Do lado mexicano, destaque para Paul Stoll, cestinha da equipe com 20 pontos. Jorge Gutierrez também foi bem e terminou com double-double de 16 pontos e dez rebotes.

Foi o terceiro confronto entre Brasil e México nesta temporada. Nos dois duelos anteriores, a Seleção Brasileira também triunfou. Na decisão do Torneio Super 4 de Salta (ARG), o Brasil venceu por 94 a 68, enquanto que na abertura do Torneio Super 4 de Anápolis (GO), a vitória dos brasileiros foi mais apertada: 88 a 81.

A Seleção Brasileira masculina de basquete está se preparando para as disputas da Copa Tudo Marchand (22 a 26 de agosto) e da Copa América da Venezuela (30 de agosto a 11 de setembro).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade