1 evento ao vivo

Splitter vai bem, San Antonio vence o Memphis e abre 2 a 0 na final do Oeste

22 mai 2013
08h34
atualizado às 08h44

O San Antonio Spurs não bobeou em casa e venceu os dois primeiros confrontos da final da Conferência Oeste da NBA. Nesta terça-feira, o time texano abriu 2 a 0 na série melhor de sete com o Memphis Grizzlies com uma vitória por 93 a 89.

O Spurs precisou de tempo extra para vencer, após empate por 85 a 85 no tempo normal. Tim Duncan, decisivo tanto na defesa quanto no ataque, anotou 17 pontos e apanhou nove rebotes, mas o destaque mesmo ficou por conta dos quatro tocos que deu, sendo um decisivo em Marc Gasol na prorrogação.

Em números, Tony Parker foi quem mais chamou a atenção. O francês obteve seu melhor número de assistências e playoffs (18) e ainda marcou 15 pontos. Já o brasileiro Tiago Splitter fez sua melhor partida até então nos playoffs, com 14 pontos, quatro rebotes e dois tocos.

Pelo Memphis, a dupla de garrafão da equipe se destacou.O pivô Marc Gasol marcou 12 pontos e pegou 14 rebotes, enquanto o ala-piô Zach Randolph foi ainda melhor: 15 pontos e 18 rebotes. Os melhores pontuadores da equipe foram o reserva Jerryd Bayless e Mike Conley.

O duelo agora vai para o estado do Tennessee, na casa do Memphis. Lá, o Grizzlies ainda não perdeu nos playoffs. O jogo número três da série será neste sábado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade