1 evento ao vivo

Sport recebe Americana na abertura da Liga de Basquete Feminino

18 jan 2013
15h52
atualizado às 17h29

A temporada 2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF) vai começar neste sábado com a realização dos dois primeiros jogos do torneio. O Sport Recife recebe o Americana às 12 horas (de Brasília), no ginásio da Ilha do Retiro e Ourinhos Basquete enfrenta o Santo André/Semasa às 18 horas no ginásio Municipal José Maria Paschoalick, no interior paulista.

Devido ao grande investimento, o Sport já entra na competição como favorito ao título. Três jogadoras vindas do exterior irão compor a equipe do Recife, Adrianinha Moisés, Erika de Souza e Franciele. Além delas chegaram ao clube a campeã Mundial Alessandra Oliveira, a ala Palmira Marçal, a armadora Vanessa Gattei e as norte-americanas Skylar Collins e Alex Montegomery.

"Tudo foi feito com muito cuidado para minimizar os erros e potencializar nossas virtudes e vamos estrear na LBF com uma equipe mais madura, unida e entrosada. Assistimos praticamente todos os jogos do Americana no Campeonato Paulista e sabemos como elas jogam. Treinei durante toda a semana em cima do que acho que podemos explorar em nosso favor", comentou o técnico Roberto Dornelas.

A armadora Adrianinha acredita no potencial da equipe. "Acho que independente de quem entrar, o Sport estará muito bem representado. Esse grupo é excelente. Aqui todas são titulares. Quem entrar consegue manter o nível técnico e tático, o que é muito importante na disputa de um torneio forte como a LBF".

No entanto, a duelo com o Americana não será fácil. O time do interior paulista é atual campeão Paulista, da Liga de Basquete Feminino (LBF) e Sul-americano. A base vencedora do ano passado foi mantida, com o reforço da pivô Gilmara Justino.

"A expectativa é por um jogo de alto nível, com dois times com propostas diferentes, já que nós somos mais formadores e o Sport Recife investiu alto, repatriando grandes atletas e mirando o título. Esta estreia tende a ser equilibrada e difícil, mas vamos entrar em quadra para fazer um bom jogo e lutar pelo resultado favorável", analisou o técnico Luiz Zanon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade