PUBLICIDADE

Sport vence Ourinhos e segue invicto na Liga de Basquete Feminino

7 dez 2013 - 19h38
Compartilhar

Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sport Recife não se abalou com o fato de jogar fora de casa e bateu o Ourinhos por 67 a 53, na abertura da rodada deste sábado. O resultado no Ginásio Monstrinho mantém a equipe pernambucana na liderança da competição, com 100% de aproveitamento nas duas partidas que disputou até aqui.

Apesar da ampla diferença no placar final, a partida começou equilibrada no interior paulista. Após vencer o primeiro quarto por 18 a 17, porém, o Ourinhos perdeu força e foi dominado pelo Sport na segunda parcial. Melhor, mesmo sem contar com a pivô Érika, contundida, a equipe visitante aproveitou para abrir 12 pontos de vantagem e ir para o intervalo vencendo por 38 a 26.

"No começo tentamos fazer uma defesa diferente, já que não contamos com a Érika, e não surtiu o efeito que esperávamos. Com isso, o Ourinhos terminou na frente. Mas, a partir do segundo quarto fomos nos acertando e passamos a comandar o marcador", explica Roberto Dornelas, técnico do Sport Recife.A pausa serviu para a técnica Lisdeivi Pompa ajustar o Ourinhos em quadra. Com outra postura no terceiro quarto, a equipe diminuiu gradativamente a vantagem do Sport. Na parte final do período, porém, o time nordestino melhorou e voltou a ficar à frente por ampla vantagem, com 49 a 40.

Contando com a experiência de suas jogadoras, o Sport teve tranquilidade para administrar os dez minutos finais de partida. Abatido, Ourinhos ainda viu as visitantes ampliarem a vantagem em mais cinco pontos para fechar o placar em 67 a 53.

Com duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes, Nádia Colhado foi a principal jogadora do Sport. A cestinha da partida foi Fernanda Bibiano, que também anotou duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes a favor do Ourinhos. Com 12 pontos e dez rebotes, a cubana Yulli Cruz foi outo destaque entre as donas da casa.

"As atletas que vieram do banco tiveram um rendimento muito bom e isso foi determinante para que conquistássemos o resultado positivo. Essa vitória foi muito importante, uma vez que superamos duas equipes que vão crescer muito ao longo do campeonato e vão incomodar bastante os seus adversários, especialmente jogando em casa", conclui o treinador do atual campeão.

O Ourinhos tenta a recuperação diante do Santo André, às 16h (de Brasília) do próximo sábado, novamente em Ourinhos. Já o Sport duela com o Rio Claro já nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), no interior paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade