0

Spurs e Heat farão nesta noite duelo mais importante das finais

12 jun 2014
19h45
atualizado às 19h50

Nesta quinta-feira, às 22 horas, na Flórida, Miami Heat e San Antonio Spurs farão o duelo mais importante, até aqui, das finais da temporada 2013/2014 da NBA. Isso porque, caso o time do Texas vença fora de casa, poderá conquistar o título com uma vitória no quinto jogo, em casa.

Na temporada passada, a situação da final da NBA era parecida. O San Antonio Spurs vencia por 2 a 1 na série melhor de sete, porém o Miami Heat se recuperou e venceu o sétimo jogo em casa, virando o placar para dar o título ao time de LeBron James.

Só que desta vez, os Spurs possuem a vantagem do mando de quadra. Portanto, caso haja necessidade do jogo sete, esse será disputado no AT&T Center, em San Antonio. De quebra, Tiago Splitter pode se tornar o primeiro brasileiro campeão na NBA e o pivô espera receber apoio de seus conterrâneos nestas partidas finais.

"É muito bom ter o apoio dos brasileiros. Aqui e no Brasil. Isso sempre dá uma energia a mais dentro de quadra. Eu sei que represento muitos jogadores e gente do basquete brasileiro. É uma conquista importante se eu virar o primeiro brasileiro campeão da NBA", comentou o atleta de 2,11m.

Os atuais bicampeões da NBA, entretanto, querem evitar a perda do título de melhor time de basquete do mundo. Os torcedores na American Airlines Arena empurrarão LeBron e o Heat para o empate na série.

O último confronto, na terça-feira, em Miami, terminou com a vitória do time texano por 111 a 92, conseguindo uma marca impressionante de 70 pontos no primeiro tempo. O destaque dos Spurs foi Kawhi Leonard, que marcou 29 pontos e quatro rebotes. Do outro lado, LeBron e Dwyane Wade foram bem, com 22 pontos cada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade