PUBLICIDADE

Spurs fazem sua maior pontuação e quebram sequência do Thunder

26 mar 2015 - 08h12
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite da última quarta, os atuais campeões da NBA comprovaram a superioridade sobre o Oklahoma City Thunder ao vencerem por 130 a 91 jogando dentro de casa. Com 21 pontos do armador Tony Parker, os Spurs chegaram a sétima vitória em dez jogos e quebraram uma sequência de quatro triunfos da franquia de Oklahoma, que sofreu com uma noite apagada de Russell Westbrook. O jogo marcou a maior pontuação do time de San Antonio na temporada

Além dos 21 pontos e seis assistências de Parker, o francês Boris Diaw também contribuiu com 19 pontos e Tim Duncan com 16. O brasileiro Thiago Splitter, que no jogo do fim de semana havia somado 23 pontos, anotou apenas nove e não conseguiu manter o bom rendimento. Apesar do triunfo, e da sexta posição na Conferência Oeste - que garante vaga nos playoffs -, o técnico Greg Popovich assume que ainda falta consistência ao time.

"No geral, acho que jogamos da forma que precisamos jogar para vencer um jogo de basquete. Estamos procurando uma maior consistência de jogo e ainda não conseguimos alcança-la. Nós vemos que em noites como essa estamos jogando do jeito que precisamos jogar. Somos um time muito bom, só nos falta a consistência", ponderou o comandante dos Spurs, que luta pelo bicampeonato seguido da maior liga de basquete dos Estados Unidos.

Grande candidato a MVP (jogador mais valioso, em tradução livre) da temporada, Russell Westbrook foi freado pela alta defesa dos Spurs. Acostumado a somar duplos-duplos na maior parte dos jogos, o armador do Thunder, que na última quarta jogou sem precisar da proteção facial, fez apenas 16 pontos, além de quatro rebotes e sete assistências. O depoimento após a partida foi tão sucinto quanto sua participação, que só aconteceu até metade do terceiro quarto.

"Eles jogaram melhor do que nós. Nós não estávamos prontos para o jogo, simples assim. Eles quiseram mais a vitória do que nós. Eles jogaram com garra e nós não o fizemos", disse o camisa 0 do Oklahoma. Tony Parker, cestinha pelo lado dos Spurs e armador como Westbrook, comentou a tática para marcar o adversário. "Eu só tentei ficar na frente dele. Eu sei que ele gosta de ir para a esquerda, então só tentei leva-lo para o outro lado. Eu tive ajuda dos meus companheiros de equipe também, porque não ia conseguir para-lo sozinho", disse.

Além de amargar a derrota, a equipe do Oklahoma - que está em oitavo lugar na Conferência Oeste -, colocação limite que garante presença nos playoffs, precisará lidar com a lesão do central Steven Adams. De volta às quadras no início do mês, após ficar 11 jogos fora por conta de uma fratura na mão direita, Adams saiu do jogo no terceiro quarto após cair de mal jeito e bater o cotovelo no chão. A próxima partida do Thunder é contra o Utah Jazz, no sábado, enquanto os Spurs recebem a equipe do Dallas Mavericks na sexta.

Confira os outros resultados dos jogos da última quarta à noite:

Brooklyn Nets 91 x 88 Charlotte Hornets

Los Angeles Clippers 111 x 80 New York Knicks

Atlanta Hawks 95 x 83 Orlando Magic

Indiana Pacers 103 x 101 Washington Wizards

Chicago Bulls 116 x 103 Toronto Raptors

Miami Heat 93 x 86 Boston Celtics

Cleveland Cavaliers 111 x 89 Memphis Grizzlies

Los Angeles Lakers 101 x 99 Minnesota Timberwolves

Houston Rockets 95 x 93 New Orleans Pelicans

Philadelphia 76ers 99 x 85 Denver Nuggets

Portland Trail Blazers 92 x 89 Utah Jazz

Sacramento Kings 108 x 99 Phoenix Suns

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade