PUBLICIDADE

Spurs levam susto no fim, mas derrotam Mavericks em casa

15 mar 2013 - 00h04
(atualizado às 05h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Com generosas doses de emoção para sua torcida, o San Antonio Spurs derrotou nesta quinta-feira o Dallas Mavericks por 92 a 91.

A equipe anfitriã vencia por oito pontos quando restavam três minutos para o fim do jogo. A partir daí, os Spurs não converteram mais nenhuma cesta e viram o adversário crescer.

Após reduzir a diferença para apenas um ponto a 30 segundos do estouro do tempo, o time visitante teve a chance de virar o placar nas mãos do armador Vince Carter, que errou o arremesso decisivo.

A nova vitória, a 50ª em 66 jogos, garantiu a classificação antecipada dos Spurs para os playoffs. Já os Mavericks, com 30 triunfos em 64 partidas, figuram na décima colocação da Conferência Oeste e ainda sonham com uma vaga.

Na falta do armador francês Tony Parker, ainda lesionado, o ala Tim Duncan chamou a responsabilidade e alcançou o double-double de 28 pontos e 19 rebotes.

O pivô brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra por 31 minutos e contribuiu com oito pontos e dez rebotes.

Pelos Mavs, destaque apenas para o pivô alemão Dirk Nowitzki, que marcou 21 pontos e pegou 11 rebotes.

O próximo compromisso dos Spurs será no sábado, novamente em casa, contra o Cleveland Cavaliers. Os Mavs jogarão contra o mesmo adversário, também em casa, mas já nesta sexta-feira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade