PUBLICIDADE

Spurs mantêm boa fase com vitória sobre melhor time da temporada

6 abr 2015 - 08h11
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão da NBA, o San Antonio Spurs segue crescendo na reta final da temporada regular da NBA. Na noite do último domingo, a franquia texana alcançou a sétima vitória consecutiva ao derrotar o time de melhor campanha na liga, o Golden State Warriors, por 107 a 92, em casa.

O ala Kawhi Leonard foi o cestinha da partida, com 26 pontos. O experiente Tim Duncan também foi decisivo ao anotar 19 acertos e sete rebotes, assim como Danny Grenn, com 18. O brasileiro Tiago Splitter foi desfalque do time do Texas por conta de uma lesão na panturrilha direita.

Pelos Warriors, o principal nome, mais uma vez, foi Stephen Curry. O talentoso armador registrou 24 pontos, quatro rebotes e seis assistências. O brasileiro Leandrinho ficou em quadra por 24 minutos, tempo suficiente para marcar 12 tentos, apanhar dois rebotes e dar quatro passes para cesta.

Com 51 vitórias e 26 derrotas, o San Antonio Spurs aparece na sexta colocação da Conferência Oeste, enquanto o Golden State Warriors lidera com 63 triunfos e apenas 14 reveses.

Retorno

A rodada do último domingo também foi marcada pela volta de Paul George às quadras. Afastado desde agosto do ano passado, quando sofreu uma fratura na perna, o ala estreou na temporada e ajudou o Indiana Pacers a derrotar o Miami Heat, por 112 a 89, em Indianápolis.

George começou o duelo no banco de reservas, mas entrou em quadra já no primeiro período. O ala colaborou com 13 pontos, dois rebotes e duas assistências, em 15 minutos de atuação. O cestinha da partida foi o armador do Miami, Dwyane Wade, com 27 acertos.

As duas equipes fazem campanhas idênticas na temporada (34 vitórias e 43 derrotas), porém os Pacers figuram na nona colocação do Leste, uma acima do Heat, pelos critérios de desempate.

Harden x Westbrook

James Harden levou a melhor sobre Russell Westbrook na vitória do Houston Rockets sobre o Oklahoma City Thunder, em Oklahoma. Cestinha do jogo, o barbudo dos Rockets cravou 41 pontos, um a mais que Westbrook, que anotou mais um triplo-duplo ao apanhar 11 rebotes e dar 13 assistências.

Os Rockets seguem no segundo lugar do Oeste, com 53 vitórias e 24 derrotas. O Thunder, por sua vez, aparece no oitavo lugar, disputando a última vaga aos playoffs com o New Orleans Pelicans.

Abaixo, veja os outros resultados do domingo pela NBA:

Cleveland Cavaliers 99 x 94 Chicago Bulls

New York Knicks 101 x 91 Philadelphia Sixers

Sacramento Kings 95 x 101 Utah Jazz

Los Angeles Lakers 78 x 106 Los Angeles Clippers

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade