PUBLICIDADE

Spurs são derrotados em casa pelo lanterna Phoenix Suns

28 fev 2013 - 01h37
(atualizado às 01h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter a melhor campanha da temporada e enfrentar em casa o lanterna da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs não teve facilidade nesta noite contra o Phoenix Suns, que lutou muito e foi recompensado com a vitória na prorrogação por 105 a 101.

O pivô brasileiro Tiago Splitter ficou em quadra por 31 minutos e contribuiu com apenas quatro pontos e oito rebotes. Agora com 14 derrotas em 59 partidas, os Spurs continuam absolutos na liderança da Conferência Oeste. Com 20 triunfos em 59 jogos, os Suns subiram para a 13ª colocação.

Depois de três períodos equilibrados, a equipe do Texas entrou na parcial final com vantagem de 10 pontos, mas viu os visitantes iniciarem uma reação. Com isso, os titulares foram mantidos em quadra para que sacramentassem a vitória, objetivo que foi por água abaixo quando o ala Wesley Johnson marcou uma cesta de três pontos com o cronômetro zerado e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, os ataques, pouco inspirados, sucumbiram às defesas. Ainda assim, os Suns conseguiram marcar cinco pontos e garantir a vitória ao levar apenas um. Pelos Suns, o pivô Jermaine O'Neal marcou 22 pontos e pegou 13 rebotes, enquanto o armador  esloveno Goran Dragic deixou sua marca com 13 pontos e 13 assistências.

Já os destaques dos Spurs foram o armador francês Tony Parker, com 22 pontos e oito assistências, e o ala Tim Duncan, que conseguiu o double-double de 19 pontos e 11 rebotes. Em outra partida desta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder (42-15) massacrou o New Orleans Hornets (20-39) em casa por 119 a 74.

O armador Russell Westbrook foi o cestinha do jogo ao marcar 29 pontos, mas viu o ala Kevin Durant ir ainda melhor com o triple-double de 18 pontos, 11 rebotes e 10 assistências em apenas 27 minutos em quadra.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade