2 eventos ao vivo

Spurs vencem em casa e abrem 1 a 0 na série contra os Grizzlies

19 mai 2013
19h52
atualizado às 20h49

O San Antonio Spurs saiu na frente do Memphis Grizzlies na final da Conferência Oeste ao vencer em casa neste domingo por 105 a 83.

O próximo jogo do mata-mata, que é disputado em melhor de sete partidas, acontecerá na terça-feira, novamente com mando de quadra da equipe do Texas.

Quem passar enfrentará o campeão da Conferência Leste. A decisão, entre Miami Heat e Indiana Pacers, começará a ser disputada na quarta-feira.

A vitória dos Spurs começou a ser desenhada já no primeiro quarto, vencido pela equipe da casa por 31 a 14. Os visitantes até acordaram no período seguinte, mas se ressentiam da fraca atuação do ala Zach Randolph, que marcou apenas dois pontos em todo o jogo.

Como os Grizzlies não conseguiram emplacar uma reação que ameaçasse a liderança do Spurs, a tarefa de administrar o placar acabou sendo mais fácil do que se imaginava.

Como vem sendo a tônica da atual temporada, os Spurs foram comandados pelo armador francês Tony Parker, desta vez com 20 pontos e nove assistências. Destaque ainda para o ala-armador Kawhi Leonard e sua contribuição de 18 pontos.

Quem ficou devendo foi o ala Tim Duncan, que anotou apenas seis pontos e dez rebotes durante a partida. O pivô brasileiro Tiago Splitter também não foi bem e deixou a quadra com apenas um ponto e duas assistências.

Pelos Grizzlies, o ala Quincy Pondexter foi o cestinha com 17 pontos, dois a mais que o pivô espanhol Marc Gasol.

EFE   
publicidade