1 evento ao vivo

Spurs vencem na prorrogação e abrem 2 a 0 sobre os Grizzlies

22 mai 2013
08h22
atualizado às 08h44

O San Antonio Spurs levou um grande susto na noite desta terça-feira, mas conseguiu se recuperar de um momento de apagão e conquistou outra importante vitória sobre o Memphis Grizzlies na final da Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa, a equipe do Texas venceu o duelo apenas na prorrogação por 93 a 89 e abriu 2 a 0 na série.

A franquia texana comandou o placar durante toda a partida, com destaque para atuação do armador francês Tony Parker e chegou ao último quarto de jogo com 12 pontos de frente. Mas os Grizzlies aproveitaram o relaxamento dos Spurs e aceleraram o ritmo no período final de disputa, forçando a prorrogação.

No tempo extra, os Spurs voltaram a jogar com calma e trabalhar melhor suas jogadas ofensivas, o que resultou na segunda vitória em dois jogos na final do Oeste da NBA.

O grande nome da partida de terça-feira foi Tony Parker, que atingiu um duplo-duplo com 15 pontos e um recorde de sua carreira de 18 assistências. Tim Duncan com 17 pontos e nove rebotes e o brasileiro Tiago Splitter, com 14 pontos e quatro rebotes, foram os outros destaques dos Spurs.

Já os Grizzlies contaram com Zach Randolph, com 15 pontos e incríveis 18 rebotes, e Mike Conley, com 18 pontos, como principais responsáveis pela tentativa de reação. Jerryd Bayless saiu do banco e também marcou 18 pontos para os visitantes.

Com o resultado desta terça-feira, o San Antonio Spurs tem 2 a 0 sobre o Memphis Grizzlies na final da Conferência Oeste da NBA e precisa de mais dois triunfos no restante da série para avançar à decisão da liga norte-americana. O terceiro jogo do confronto ocorre neste sábado, em Memphis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade