PUBLICIDADE

Spurs vencem na prorrogação e igualam série contra os Clippers

23 abr 2015 - 07h33
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão da temporada passada da NBA, o San Antonio Spurs esteve perto de ficar em grande desvantagem na primeira rodada dos playoffs, mas conseguiu derrotar o Los Angeles Clippers, fora de casa nesta quarta-feira, e empatou a série entre as equipes após duas partidas. O time do Texas venceu o duelo por 111 a 107, na prorrogação.

O jogo desta quarta-feira foi realizado no Staples Center, em Los Angeles, e era a oportunidade dos Clippers conseguirem abrir boa vantagem. A franquia californiana venceu o primeiro jogo da série em casa e teria mais tranquilidade no duelo antes de precisar jogar em San Antonio, se triunfasse novamente diante de sua torcida.

Mas os Spurs tinham Tim Duncan. O pivô veterano marcou 28 pontos e pegou 11 rebotes no acirrado duelo e liderou a equipe do Texas, que perdeu Manu Ginobili no último quarto pelo excesso de faltas e Tony Parker por uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito.

Com este desempenho, Tim Duncan se tornou o quinto jogador na história da NBA a superar a marca de 5 mil pontos nos playoffs da liga, igualando-se a estrelas da história do basquete como Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan.

O companheiro de Tim Duncan no garrafão dos Spurs por boa parte da partida desta quarta-feira foi o brasileiro Tiago Splitter. Atuando como titular, o catarinense pegou sete rebotes, mas teve atuação fraca ofensivamente. Fez apenas dois pontos, ambos em arremessos de lance livre.

Com a série empatada por 1 a 1, Spurs e Clippers agora se enfrentam duas vezes consecutivas em San Antonio. Os próximos jogos estão marcados para a noite de sexta-feira, 24 de abril, e a tarde de domingo, 26 de abril.

Também na noite desta quarta-feira, o Atlanta Hawks abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Brooklyn Nets, na série eliminatória. A equipe oriunda da Geórgia, de melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular, venceu o duelo diante de seu torcedor por 96 a 91.

Com duas derrotadas apertadas nos primeiros jogos, os Nets ainda têm chance de se recuperar na série, já que recebem os Hawks nos próximos dois duelos do confronto.

Outra equipe com retrospecto perfeito na primeira rodada dos playoffs é o Memphis Grizzlies, que voltou a derrotar o Portland Trail Blazers. Em casa, venceu por 97 a 82 e abriu 2 a 0 sobre o rival.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade